Customer Intelligence Manager (m/f)
O Pestana Hotel Group é o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, com mais de 100 Hotéis e Pousadas e presente em 16 países.
A tua missão
Como Customer Intelligence Manager, serás responsável por potenciar o uso estratégico dos dados do cliente no Pestana Hotel Group, garantindo que são tratados como um ativo central para o negócio. Irás liderar iniciativas que assegurem a qualidade, estruturação e valorização da informação, promovendo uma abordagem personalizada, eficiente e orientada para resultados em todas as interações com os clientes.
As tuas principais responsabilidades
- Liderar a estratégia de dados de cliente
- Garantir a qualidade, integridade e enriquecimento dos dados dos clientes, em colaboração com equipas técnicas e operacionais.
- Desenvolver modelos de segmentação e microsegmentação com base em dados comportamentais, transacionais e de valor.
- Definir e implementar jornadas automatizadas e personalizadas, com base em triggers e insights de dados.
- Identificar audiências relevantes para campanhas de marketing de automação e personalização.
- Monitorizar KPIs e performance das campanhas, traduzindo dados em recomendações estratégicas.
- Gerir o programa de fidelização, assegurando a sua evolução, funcionamento operacional e satisfação dos membros.
- Promover uma cultura orientada a dados dentro da equipa, capacitando os membros para uma utilização mais estratégica da informação.
- Propor soluções inovadoras que respondam às necessidades dos clientes e às tendências do mercado.
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e inovações em CRM, customer data platforms e marketing automation.
- Mínimo 2 a 3 anos de experiência em consultoria estratégica, análise de dados, CRM ou funções similares.
- Forte capacidade analítica e gosto por trabalhar com dados e tecnologia.
- Visão estratégica e orientação para resultados de negócio.
- Capacidade de comunicação com stakeholders técnicos e de negócio.
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Fluência em inglês.
- Proficiência em Excel e Power
Point. - Experiência com ferramentas de CRM e automação (ex: Salesforce Marketing Cloud)
O que oferecemos
- Salário compatível com a função;
- Subsídio de alimentação;
- Seguro de Saúde
- Modelo de trabalho híbrido
Localização
Lisboa
No Pestana Hotel Group
- nos a
- lhe possibilidades contínuas de desenvolvimento e aprendizagem, através da nossa Pestana Academy. Terá a oportunidade de contactar com um ambiente multicultural e internacional do qual fazemos parte no grupo Pestana. Estamos também comprometidos com o nosso profundo respeito com o Planeta sendo que somos todos apenas Planet Guests.
Junte-se à grande família do Pestana Hotel Group.
ENVIA-NOS O TEU CV!
Os dados recebidos serão guardados pelo Pestana Hotel Group, que os utilizará apenas para efeitos de recrutamento durante um prazo de 5 anos após a sua receção.
Poderá, em qualquer momento e de forma gratuita, exercer os seus direitos de acesso, retificação ou de eliminação dos dados, oposição, limitação e portabilidade dos seus dados, através do endereço de email dpo@pestana.com ou através de carta registada para o Pestana Hotel Group, Rua Jau, n. º 54, 1300 - 314 Lisboa que atua na qualidade responsabilidade do tratamento de dados. Em qualquer dos casos, caso considere que o Grupo Pestana violou ou possa ter violado os direitos de que dispõe nos termos da legislação aplicável sobre proteção de dados, poderá apresentar uma reclamação perante a Comissão Nacional da Proteção de Dados.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Pestana Hotel Group Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
Vaga de emprego atual
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