Customer Service Coordinator (French Speaker)
A Frulact é um grupo empresarial internacional fundado no Porto em 1987. Atualmente, posicionamo‑nos como um player inovador de topo no fornecimento de ingredientes de valor acrescentado para a indústria alimentar e de bebidas, apostando em preparados de frutas, alternativas lácteas à base de plantas, sabores líquidos e outros ingredientes especiais.
Somos mais de 900 Frulacteanos levando know‑how aos nossos clientes a partir das nossas fábricas de produção localizadas na Europa (Portugal, França, Alemanha e Suíça), América do Norte (Canadá e EUA) e África (Marrocos e África do Sul).
Estamos à procura de um/(a) Customer Service Coordinator para o nosso departamento de SCM na Maia.
Responsabilidades e Qualificações
- Monitorizar previsões, analisar desvios e alertar a equipa para eventuais necessidades de regularização;
- Acompanhar indicadores de produtividade, qualidade e eficiência
- Realizar análises pontuais relacionadas com vendas, previsões, faturação e encomendas;
- Assegurar o fecho do mês no que refere à faturação de clientes;
- Ser o responsável pela sugestão e implementação de ações de melhoria;
- Gestão de equipa: monitorizar, reuniões regulares de alinhamento e acompanhamento, promover a cooperação e um bom ambiente de trabalho.
- Formação académica superior em Gestão, Comércio Internacional, Logística, Marketing ou área equivalente;
- Experiência mínima de 3 a 5 anos em funções de Customer Service, preferencialmente em ambiente B2B;
- Experiência prévia no setor alimentar ou em empresas exportadoras será valorizada;
- Experiência comprovada em gestão e liderança de equipas (coordenação, motivação, acompanhamento de performance).
- Domínio de MS Office (Excel, Outlook, Power
Point, Word), com forte capacidade de análise e organização de informação; - Conhecimento e experiência de trabalho com SAP (módulos SD/MM ou equivalentes);
- Capacidade de gerir processos de encomendas, faturação, transportes e acompanhamento logístico;
- Familiaridade com ferramentas de CRM e sistemas de reporting será considerada uma mais‑valia.
- Fluência em Inglês e Francês (nível avançado – C1);
- Bons conhecimentos de Espanhol serão valorizados, dada a abrangência geográfica dos clientes;
- Elevado sentido de orientação para o cliente e para resultados;
- Capacidade de liderança, gestão de conflitos e comunicação empática;
- Perfil proativo, organizado e com atenção ao detalhe;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e de gerir prioridades num ambiente internacional;
- Espírito de colaboração e trabalho em equipa;
- Conhecimentos de processos de exportação e documentação internacional (Incoterms, transportes, etc. );
- Disponibilidade para colaboração com equipas de diferentes países e fusos horários;
- Experiência em melhoria contínua de processos de atendimento e satisfação do cliente;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Frulact Localização: Maia
Maia, Porto District, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
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