Customer Success Manager
Overview
Fundada em 1994, a Olisipo é a empresa mais experiente em Portugal a gerir e desenvolver carreiras de profissionais de IT.
Vem fazer parte da próxima geração de profissionais que fazem a diferença na nossa organização.
Estamos à procura de um Customer Success Manager para integrar um projeto híbrido em Lisboa.
Requisitos
- Mínimo 2 anos de experiência em funções digitais B2B em integradores, operadores ou fabricantes;
- Certificação ou formação em ITIL, ISO 20000, frameworks de Customer Success (ex: Cisco CSM), gestão de projetos (PMP) ou Cloud (Azure, AWS, Google Cloud);
- Conhecimentos técnicos de alto nível em networking, infraestrutura IT, cloud e aplicações;
- Proatividade, autonomia e capacidade de gerir múltiplos stakeholders técnicos, operacionais e executivos;
- Excelentes competências de comunicação verbal e escrita;
- Forte orientação para o serviço ao cliente com capacidade de definir, acompanhar e analisar métricas e KPIs;
- Capacidade analítica para transformar dados operacionais em insights acionáveis;
- Conhecimentos em ferramentas como Power BI ou similares;
- Formação superior concluída é valorizado;
- Fluência em português e inglês.
Responsabilidades
- Atuar como ponto único de contacto e responsável pelo serviço junto do cliente;
- Desenhar, implementar ou rever processos de serviço, reporting, governance e modelos de gestão contratual;
- Definir e gerir KPIs personalizados que reflitam os objetivos de negócio do cliente;
- Preparar e liderar reuniões executivas e de serviço com base em relatórios, métricas, análise de risco e oportunidades;
- Recolher feedback estruturado do cliente e
- lo em ações internas de melhoria contínua; - Gerir e desenvolver a base de conhecimento usada pelas equipas envolvidas no serviço;
- Acompanhar a atividade operacional através da ferramenta ITSM e manter um backlog controlado;
- Gerir crises e atuar como incident manager, incluindo elaboração de relatórios pós-incidente;
- Monitorizar dados e tendências operacionais para identificar padrões, riscos e oportunidades de melhoria;
- Identificar e promover novas oportunidades de expansão do serviço com base em análise de dados e interação contínua com o cliente.
Benefícios
- Seguro de Saúde;
- Formação online gratuita, através da plataforma Udemy;
- Formação Presencial e Remota no Learning Center da Olisipo;
- Certificações Gratuitas (mediante aprovação em exame);
- Descontos em Parceiros Olisipo (áreas de saúde e
- estar, fitness, viagens, entre outros); - Possibilidade de adiantamento de salário, sem comissões.
Como candidatar
Se tens o perfil indicado, envia a tua candidatura para o nosso website www.olisipo. pt ou para
SEDEAv. Infante D. Henrique, 333H, 1º piso1800-282 Lisboa
LEARNING CENTERAv. Infante D. Henrique, 333B1800-282 Lisboa – Lisboa
AVEIRORua Carlos Aleluia, 43810-077 Aveiro
PORTOEdifício Shopping Brasília
Praça de Mouzinho de Albuquerque, nº 113, 3º piso, Sala 3094100-359 Porto
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Devs.pt Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 12. 10. 2025
Vaga de emprego atual
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