da Technical Support Engineer
Estamos a procura de um(a) Technical Support Engineer para integrar a equipa de Pós-Venda. Esta função tem como principal missão garantir a excelência técnica dos produtos e serviços, apoiando os centros de assistência e contribuindo ativamente para a melhoria contínua da experiência do cliente.
Responsabilidades:
- Prestar suporte técnico e de produto a parceiros e equipas internas;
- Elaborar e acompanhar relatórios de qualidade para as fábricas (Product Quality Reports);
- Gerir casos de C-RRR / NDF e implementar ações de melhoria contínua;
- Conduzir formações e workshops com Service Centers e Contact Centers;
- Emitir e atualizar boletins técnicos e dicas técnicas;
- Analisar KPI’s e desenvolver planos de ação corretiva;
- Acompanhar a implementação de planos técnicos de melhoria;
- Propor e apoiar iniciativas de melhoria contínua e projetos Win/Win;
- Estabelecer e otimizar processos operacionais alinhados com as diretrizes locais e dos HQ;
- Coordenar e realizar auditorias e visitas técnicas a centros de assistência;
- Apoiar o desenvolvimento de novos programas de serviço e projetos técnicos;
- Traduzir manuais e boletins de serviço, quando necessário;
- Analisar feedback do cliente (VOC) e tendências de mercado (benchmarking);
- Monitorizar indicadores de qualidade como reparações vs vendas e propor melhorias;
- Participar em inspeções de armazém e gerir retrabalhos;
- Contribuir para a certificação de técnicos e agentes de serviço;
- Atuar como Io
T PIC, garantindo a integração com soluções conectadas.
Requisitos:
- Formação superior em Engenharia (preferencialmente em Eletrónica, Telecomunicações ou similar);
- Experiência prévia em funções técnicas ou de suporte a produto (preferencial);
- Boa capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Excelente comunicação e capacidade de trabalhar com diferentes stakeholders;
- Fluência em português e inglês (obrigatório);
- Disponibilidade para deslocações pontuais.
Oferecemos:
- Integração numa empresa global de referência em inovação tecnológica;
- Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
- Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;
- Participação em projetos de grande impacto e visibilidade.
Asseguramos igualdade em todos os nossos processos de recrutamento. Promovemos a equidade no emprego, no recrutamento, nos anúncios de emprego, na remuneração, na atualização de condições, nas promoções de carreira bem como em todas as condições relacionadas com o emprego de forma a garantir que qualquer colaborador ou candidato tem livre acesso ao emprego, independentemente da sua raça, cor, género, nacionalidade, idade, religião, credo, deficiência, orientação sexual ou identidade.
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Multipessoal Localização: Oeiras
Oeiras, Distrito de Lisboa, PortugalPublicado: 13. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!