Data Analyst
A Direção de Performance e Dinamização procura reforçar a equipa com um perfil de Analista de Dados para o Departamento de Objetivos e Performance. Quais os principais desafios?
Desenho e implementação de processos e operativas, nomeadamente no âmbito dos sistemas de informação de gestão comercial, com vista a maximizar a eficiência operativa e a eficácia comercial.
Assegurar a produção de informação de gestão relevante no âmbito da missão e competências da Direção de Performance e Dinamização.
Garantir a articulação eficaz com as redes comerciais, assegurando a disponibilização e integração da informação de gestão comercial nos sistemas e aplicativos de acompanhamento da performance do negócio.
Preparar e analisar informação de suporte à tomada de decisão.
O que procuramos?
Formação superior, preferencialmente em Engenharia, Matemática, Economia ou similares.
Conhecimentos de ferramentas SAS Guide, SAS VIYA, SQL, Power
BI ou outras ferramentas de análise e tratamento de dados (requisito obrigatório);
Conhecimento do negócio bancário, com experiência em rede comercial (empresas, particulares) e/ou Balcão (aspeto valorizado, não sendo crítico);
Experiência em análise e tratamento de dados para suporte à decisão;
Domínio de ferramentas do Microsoft Office, nomeadamente Excel e Powerpoint.
O que valorizamos?
Forte sentido de responsabilidade, de autonomia e de organização.
Boa capacidade de análise e sentido crítico sobre matérias multidisciplinares.
Boa capacidade de comunicação oral e escrita e gosto pelo trabalho em equipa.
Flexibilidade, criatividade e propensão para fazer diferente.
O que oferecemos
- Férias: 25 dias, passiveis de ir até 27 dias por antiguidade
- Dispensa de dia de Aniversário, Carnaval e véspera de Natal
- Acesso ao SAMS, extensível ao agregado familiar
- Seguro de Saúde complementar, extensível ao agregado familiar
- Apoio à família: Dispensa no 1o dia de escola dos filhos do ensino básico, subsídio de natalidade, subsídio infantil e de estudo para filhos de colaboradores
- Acesso a condições especiais de crédito para colaboradores
- Plano Complementar de Pensão
E muito mais. . .
Sobre o Banco Montepio
Mais do que um banco, um banco com um papel económico e social. Com o compromisso de defender a sustentabilidade social, económica e ambiental e de contribuir para a prosperidade do país.
Fundado em 1844, o Banco Montepio é a mais antiga instituição financeira portuguesa e única no panorama financeiro nacional, pela sua origem e base mutualista. Um banco universal, intergeracional, interclassista e multicultural, que disponibiliza serviços financeiros a clientes particulares, empresas e instituições do setor social, em todas as fases do seu ciclo de vida.
Diversidade e Inclusão
O Banco Monteio assume o tema da Diversidade e Inclusão como um imperativo ético,
- se num princípio basilar e orientador da sua atuação interna e externa, fazendo parte dos seus valores e da sua identidade institucional, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável e equitativa e promovendo o respeito pelos Direitos Humanos universalmente aceites, enquanto subscritor dos princípios estabelecidos nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 e nos Women’s Empowerment Principles (WEPS) das Nações Unidas.
Conheça as nossas pessoas e as suas histórias, aqui.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Banco Montepio Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 25. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!