Diretor de unidade de negócio (m/f/x)
O nosso cliente é uma empresa de referência nacional na distribuição de produtos de uma reconhecida marca de FMCG e que atua sobretudo no distrito de Lisboa. Estão a reforçar a sua estrutura com um perfil que ficará responsável por assegurar a liderança estratégica e operacional da empresa, focado na promoção do crescimento sustentável, na rentabilidade e em reforçar o posicionamento competitivo no setor. Procuram um profissional com experiência robusta no setor do Grande Consumo, na liderança de equipas comerciais, preferencialmente do canal HORECA.
Responsabilidades chave
- Definir, implementar e monitorizar o plano estratégico anual de vendas;
- Desenvolver e executar estratégias de prospeção ativa de novos clientes e de retenção e fidelização da carteira existente, assegurando o aumento do volume de negócios e a satisfação dos clientes;
- Identificar e avaliar novas oportunidades de negócio, incluindo o estudo de viabilidade para a distribuição de novas categorias de produtos e a expansão da área geográfica de atuação;
- Liderar a análise de tendências de consumo e concorrência;
- Desenvolver e liderar equipas de alto desempenho;
- Responsável pela gestão do P&L;
- Supervisionar todas as áreas da empresa (vendas, operações, logística, administrativa e financeira), garantindo eficiência, controlo de custos e excelência no serviço ao cliente;
- Otimizar a cadeia de fornecimento;
- Monitorizar KPIs críticos;
- Fomentar uma cultura de inovação, colaboração e foco no cliente;
- Garantir a gestão de Stakeholders e Representação Institucional;
Competências
- Formação superior em Gestão, Economia, Marketing, ou áreas similares;
- Experiência comprovada em cargos de direção comercial/operações no setor alimentar ou FMCG; (obrigatório)
- Capacidade de negociação e tomada de decisão;
- Perfil experiente em gerir, motivar e acompanhar equipas comerciais de terreno;
- Capacidade para fomentar o relacionamento com todos os stakeholders internos e externos, incluindo clientes estratégicos, parceiros de negócio, fornecedores e acionistas;
- Sólidos conhecimentos em gestão comercial, e conhecimentos da área financeira, operações e supply chain;
- Capacidade analítica avançada;
- Orientação para resultados, espírito empreendedor, resiliência e dinamismo;
- Domínio do inglês (escrito e oral);
- se outros idiomas; - Domínio de ferramentas informáticas (ERP SAP, Excel, Power BI).
Principais benefícios
- Excelente oportunidade para potenciar o crescimento da carreira;
- Pacote salarial atrativo e benefícios adicionais;
A Randstad tem a missão de se tornar a empresa mais equitativa e especializada de talentos a nível mundial e, por isso, reiteramos que damos as
- vindas a pessoas com as mais diversas capacidades e experiências. Assumimos o compromisso de garantir que o nosso processo de recrutamento e contratação satisfaça as necessidades de todas as pessoas. Caso necessite de alguma adaptação, de modo a tornar a tua candidatura ou entrevista mais confortável, por favor, não hesite em informar os/as nossos/as consultores/as de recrutamento.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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