Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
Se tem dúvidas quanto à veracidade deste anúncio,
- nos o motivo da sua suspeita
Ajude-nos a prestar um serviço cada vez melhor!
Campos obrigatórios
Observações
Campos obrigatórios
Agradecemos que indique um contacto, caso pretenda ter mais informações sobre a denúncia efectuada
Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)
O C. E. C. D. Mira Sintra - Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C. R. L. é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública. Foi fundada em 1976 por pais e técnicos e desde o início que os saberes e experiência de uns e outros estão presentes na gestão da Cooperativa. Atende, atualmente, cerca de 2. 200 pessoas, desde crianças, jovens e adultos que precisam de apoios especializados, devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no seu rendimento escolar, laboral ou social. Dispõe de Valências diferentes, em espaços diferentes, com programas específicos e equipas multidisciplinares, adaptadas às necessidades e características da população atendida. O seu âmbito de ação
- se prioritariamente ao Concelho de Sintra.
Descrição da Função
O C. E. C. D. Mira
Sintra- Centro de
Educaçãopara o Cidadão com Deficiência, é uma Cooperativa de Solidariedade Social, sem fins lucrativos e reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, tendo sido fundada em 1976. Estamos a recrutar um profissional motivado que se identifique com a nossa missão e valores organizacionais para desempenhar a função de:Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)Funções e Responsabilidades:• Gerir e supervisionar os Serviços Administrativos, Financeiros e Tecnológicos (recursos humanos emateriais), promovendo uma cultura colaborativa entre Valências e Áreas de Apoio à Gestão;• Coordenar e colaborar na elaboração do Orçamento Anual e Planos de Atividades;• Implementar boas práticas de governança, transparência e prestação de contas, assegurando aconformidade com as normas legais, fiscais e cooperativas aplicáveis;• Supervisionar os processos administrativos e financeiros (contas a pagar/ receber, compras, contratação pública, fluxos de caixa, aplicações financeiras, etc. ), desenvolvendo um sistema de
Controlo de Gestão que promova eficiência e rigor;• Contribuir ativamente na busca e ativação de fontes alternativas de financiamento e rentabilidade, que promovam a sustentabilidade futura da cooperativa;• Apoiar o Conselho de Administração na tomada de decisões estratégicas, assegurando a produçãode relatórios analíticos trimestrais - Sistema de Informação Integrado. Requisitos Obrigatórios:• Formação superior em Gestão, Economia, Contabilidade, Administração ou similar;• Experiência comprovada em cargos de liderança na área administrativa e/ou financeira;• Conhecimentos práticos em Contabilidade, Controlo de Gestão, Orçamentação, Gestão de Fluxos de
Caixa e Controlo de Custos;• Capacidade de liderar equipes multidisciplinares, com foco em cooperação e resultados;• Conhecimento da legislação fiscal e cooperativa aplicável. Valorizamos:• Experiência prévia em cooperativas ou IPSS (terceiro setor);• Pós-graduação ou formação complementar em gestão de cooperativas/ área social;• Domínio de Excel, de ferramentas de gestão financeira e de sistemas de gestão (ERP);• Empatia, sensibilidade social e envolvimento comunitário;• Capacidade de comunicação, organização e tomada de decisão;• Espírito colaborativo, ético e agregador;• Capacidade de inovação e melhoria contínua. Condições:• Entrada imediata;• Contrato de trabalho a termo Certo - 35 horas semanais. Como
- se:Envie seu currículo e carta de motivação até 28 de Julho, com o assunto “Diretor(a) Administrativo(a) e Financeiro(a)”
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: C.E.C.D. MIRA SINTRA - Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, CRL Localização: Agualva-Cacém
Agualva-Cacém, Lisboa, PortugalPublicado: 29. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!