Diretor(a) de Obra Sénior (Senior Project Manager)
Estamos à procura de um(a) Diretor(a) de Obra Sénior (Project Manager) para integrar a nossa equipa no Porto. A função reporta diretamente ao Project Director e tem como principal responsabilidade assegurar o planeamento, a coordenação e o controlo eficaz e eficiente dos processos de Produção, garantindo a satisfação de todos os stakeholders pelo cumprimento dos prazos, da legislação vigente, dos padrões de qualidade e segurança, através da adequada alocação dos recursos financeiros, humanos, técnicos e materiais.
Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja integrar uma empresa em crescimento e ter um impacto significativo.
Principais responsabilidades:
- Elaborar o programa de trabalhos e o cronograma financeiro da obra;
- Elaborar o plano de equipamentos e mão-de-obra da obra;
- Proceder às atividades de planificação e arranque da obra;
- Estudar e analisar o projeto de execução e os restantes documentos contratuais da empreitada;
- Promover a análise técnica do projeto e o estudo de variantes;
- Analisar e propor ao cliente soluções que envolvam alterações ao previsto;
- Planear e coordenar as atividades de construção, assegurando a qualidade da execução de acordo com as especificações;
- Reunir periodicamente com a equipa de obra e balizar o progresso dos trabalhos;
- Analisar o programa de trabalhos e promover as respetivas atualizações;
- Gerir os recursos humanos afetos à obra, sugerir alterações contratuais, enviar folhas de ponto e comunicar ocorrências de indisciplina;
- Acompanhar a gestão das relações contratuais com os subempreiteiros integrais e intervir sempre que necessário;
- Elaborar consultas para serviços de tarefeiros e fornecimento de materiais;
- Elaborar mapas comparativos das propostas recebidas para serviços de tarefeiros e fornecimentos;
- Analisar e decidir as adjudicações de serviços de tarefeiros;
- Elaborar adjudicações e contratos para os serviços dos tarefeiros;
- Elaborar mensalmente os autos de medição das subempreitadas e fornecimentos de materiais;
- Promover o planeamento económico e o controlo de custos da obra;
- Planear e implementar ações de aprovação, inspeção e ensaio das soluções apresentadas;
- Manter um arquivo organizado da documentação relativa à execução da obra;
- Registar todas as alterações ao contrato original e acontecimentos relevantes;
- Proceder à receção provisória da obra e à liquidação da empreitada;
- Cumprir e promover o cumprimento da Política do Sistema de Gestão Integrado aprovada pela empresa;
- Cumprir outras indicações dadas pelo superior hierárquico;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Groupe Legendre Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 18. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!