Empregado de Mesa (M/F) - Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort
Qual será sua missão?
Como Empregado de Mesa (M/F), ficará responsável por assegurar o serviço de mesa, desde a preparação da
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- place até ao atendimento dos clientes, prestar informações e promover os produtos do restaurante e dos outlets do hotel, visando maximizar o consumo e oferecer um serviço de qualidade e excelência, superando as expectativas do cliente.
O que vai fazer?
- Prestar um excelente serviço ao cliente, promovendo a sua satisfação.
- Acolher e dar as
- vindas aos clientes do restaurante. - Manter contato direto e frequente com os clientes durante refeições e eventos (pequeno-almoço, almoço, jantar, banquetes, pausas para café, etc. ).
- Reconhecer clientes frequentes e prestar atenção às suas preferências.
- Conhecer e promover todos os produtos e serviços disponíveis no restaurante do hotel.
- Ver diariamente as sugestões do dia e alterações do menu com a equipa de cozinha.
- Gerir reservas do restaurante e a gestão das mesas.
- Comunicar eficazmente com a equipa de cozinha para garantir pedidos precisos e entregues atempadamente.
- Efetuar a limpeza das mesas do restaurante e salas de reunião, conforme necessário.
- Cumprir procedimentos internos para garantir a qualidade e o serviço de acordo com as normas do hotel.
- Entregar recibos e cobrar pagamentos, utilizando o sistema de ponto de venda e processando transações em dinheiro, cartões de crédito e débito.
- Promover práticas de upselling, identificando oportunidades para aumentar as receitas do Departamento de F&B.
- Assegurar que todos os pontos de venda estejam limpos, organizados e prontos para receber clientes.
- Conhecer e cumprir as normas de higiene e segurança HACCP.
Que perfil procuramos?
- Experiência profissional em funções semelhantes, preferencialmente em hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior.
- Formação profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial).
- Conhecimento do idioma local e Inglês (fluente na oralidade).
- Paixão pelo serviço e forte orientação ao cliente.
- Postura profissional, sorriso genuíno, apresentação cuidada e simpatia.
- Boa organização e atenção aos detalhes.
- Capacidade de escuta ativa e comunicação eficaz.
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa.
- Aptidão para áreas comerciais e venda de produtos e serviços do hotel.
- Capacidade de lidar com situações de stress e reclamações.
- Flexibilidade de horários.
- Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP.
- Conhecimentos informáticos em plataformas de restauração, POS, Microsoft Office, entre outros.
Porquê
- nos?
Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos comprometidos em criar carreiras emocionantes e experiências interculturais. Oferecemos benefícios como:
- Experiência mundial com diversidade de 150 nacionalidades.
- Oportunidades de desenvolvimento de carreira nacionais e internacionais.
- Programas de formação para aprimorar competências.
- Iniciativas de
- estar e condições de trabalho flexíveis. - Reconhecimento de membros da equipa, incluindo Datas Memoráveis.
- Programas de sustentabilidade e voluntariado.
- Tarifas e promoções com descontos em hotéis ao redor do mundo.
- Dispensa no dia do aniversário.
- Seguro de saúde e medicina curativa.
- Refeitório com acesso gratuito.
- Descontos com parceiros locais.
- Uniforme fornecido e limpo.
- Créditos por anos de serviço para estadias e refeições nos hotéis do grupo.
- Acomodação disponível mediante disponibilidade.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Minor Hotels Europe and Americas Localização: Quarteira
Quarteira, Faro, PortugalPublicado: 10. 8. 2025
Vaga de emprego atual
5 pessoas já viram esta oferta de emprego.