Especialista em Workforce Management (WFM) - Genesys Cloud
Overview
Na Intelcia Shared Services,
- nos em fornecer soluções personalizadas para os nossos clientes, abrangendo áreas como Business Process Outsourcing, recrutamento e consultoria. Estamos a recrutar, para um cliente final no setor bancário, um(a) System Integration Specialist (Genesys) para integrar uma equipa de alta performance e contribuir para a transformação digital do contact center.
Empresa
Multinacional que actua no setor bancário
Local de trabalho
Porto
Responsibilities
- Conceber, configurar e implementar soluções Genesys para contact centers, alinhando as necessidades de negócio do cliente com as melhores práticas da indústria;
- Integrar plataformas Genesys com outros sistemas do cliente, como CRMs, ferramentas de gestão de clientes, e plataformas bancárias, utilizando APIs e outras tecnologias de integração;
- Gestão de Adesão em Tempo Real: Monitorizar a adesão da força de trabalho e as atividades em tempo real;
- Desenhar e otimizar fluxos de atendimento, incluindo a configuração de rotas de chamadas e o uso de ferramentas de Workforce Management para otimização de recursos e gestão de equipas;
- Monitorização de KPIs e SLAs: Acompanhar e garantir o cumprimento dos principais indicadores de desempenho (KPIs) e Acordos de Nível de Serviço (SLAs);
- Fornecer suporte contínuo, identificar oportunidades de melhoria e implementar atualizações nas soluções Genesys para maximizar o desempenho;
- Formar as equipas do cliente para assegurar o uso eficaz das soluções implementadas, promovendo uma adopção plena das tecnologias.
O que é importante para ter sucesso
- Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas;
- Mínimo de 5 anos de experiência em arquitetura, implementação e integração de soluções Genesys, especialmente no contexto de contact centers;
- Proficiência em Genesys Cloud, Engage, Pure
Connect, integração de APIs, SIP, Vo
IP, Web
RTC, e experiência em configuração de fluxos e ferramentas de Workforce Management; - Experiência em projetos no setor bancário será valorizada;
- Capacidade de comunicar eficazmente com stakeholders técnicos e não técnicos, traduzindo necessidades de negócio em soluções tecnológicas;
- Experiência na gestão de projetos de tecnologia, preferencialmente com conhecimento em metodologias ágeis.
O que a empresa lhe pode dar
- Participação em projetos inovadores com impacto significativo no setor bancário;
- Oportunidades de desenvolvimento profissional e formação contínua;
- Ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico.
Na Intelcia, sonhamos os seus sonhos,
- nos com o seu sucesso e
- nos em transformar a sua visão em realidade!
#Intelcia
Shared
Services #We
Dream #We
Care #We
Do #Be
Great
Together #More
Human
Than
Ever
Os dados pessoais rececionados são analisados, nos termos aprovados pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e
- se exclusivamente ao processo de Recrutamento e Seleção
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: INTELCIA Localização: Madeira
Funchal, Madeira, PortugalPublicado: 15. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!