Estratega digital & analista de dados Plot Content Agency / 9 de setembro de 2025 Lisboa Estrat[...]
Somos curiosos, flexíveis, dedicados e verdadeiros. Tudo para criar conteúdo onde vais querer passar tempo.
Descrição da função
Estamos à procura de um estratega digital e analista de dados para a nossa agência em Lisboa. Vai ser responsável pela análise global de projetos digitais e pela criação de relatórios de performance dos projetos digitais, dashboards interativos, análises exploratórias (para identificação de padrões e geração de insights acionáveis), análises de audiência, auditorias e testes aos websites, bem como análises estatísticas para suportar decisões, e gerar recomendações baseadas em dados para otimização de campanhas, UX e estratégia digital. Deve ter experiência de +2 anos em função semelhante.
Requisitos
- Perfil
- Capacidade analítica e um pensamento sistemático, organizado e prático - - Pensamento crítico e raciocínio matemático
- - Capacidade de visualização e comunicação de dados (data storyteller)
- - Capacidade de aprender rapidamente novas ferramentas
- - Bom gestor de tempo e de prioridades
- - Capacidade de definir caminhos e tomar decisões estratégicas a partir de investigação empírica e da análise de dados
- - Curioso e persistente na procura de conhecimento sobre o sector e do consumidor/utilizador
- - Observador e interessado em pessoas
- - Capaz de inspirar as equipas com soluções criativas
- - Boa escrita e oratória
- - Boa capacidade de argumentação
- - Focado e atento
Objetivos
- Analisar a performance digital das plataformas - quantitativa e qualitativa. Estas análises devem garantir a acessível partilha de conhecimento entre equipas, gerar insights relevantes de negócio e guidelines para as equipas internas
- Garantir a performance de SEO dos projetos digitais: auditar, propor soluções, explorar as melhores práticas e novas abordagens para cada cliente, reportar resultados
- Analisar de forma sistemática a concorrência e benchmark de cada sector, para garantir a evolução dos projetos e que o trabalho desenvolvido está alinhado com as melhores práticas
- Definir e acompanhar o desenvolvimento de páginas, flows e user journeys, para garantir a melhor experiência digital de utilizador
- Construir documentos que sustentam as decisões estratégicas, com identificação do problema, solução e definição de objetivos
- Construir dashboards automáticos, que dão resposta aos objetivos de análise
- Propor novas abordagens de experiência, conteúdos e de análise, de acordo com os objetivos de negócio e digitais: estar atento às novas práticas de análise, tendências, desenvolvimento de plataformas, alterações de google, novidades do sector de marketing
- Construir propostas de new business, de forma alinhada com as restantes equipas, e defendê-las junto dos clientes
- Apoiar as equipas internas de design e de conteúdos
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Clubedacriatividade Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 26. 9. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!