Events & Community Manager
Responsabilidades principais:
- Definir a estratégia de comunidade: crescimento, envolvimento, retenção e advocacy.
- Criar e executar o calendário de eventos da Frederica (meetups, workshops, eventos em locais parceiros, lançamentos, etc), em coordenação com as várias equipas.
- Gerir a logística de eventos: orçamento, fornecedores, local, materiais, cronograma, equipa no dia‑D.
- Colaborar com Marketing, Produto, Comunicação para que os eventos e a comunidade reforcem a marca, os valores e os objetivos de negócio.
- Analisar KPIs de eventos e comunidade (ex: número de participantes, envolvimento, satisfação, crescimento da comunidade) e reportar com sugestões de melhoria contínua.
- Ser embaixador da marca Frederica nos eventos, garantindo coerência de voz, cultura e presença.
Requisitos & Competências:
- Experiência prévia (3‑5 anos) em gestão de eventos.
- Excelente capacidade de comunicação verbal e escrita.
- Forte organização e capacidade de gerir vários projetos simultaneamente com bom sentido de prioridades.
- Experiência em conteúdos digitais e redes sociais.
- Capacidade analítica: saber interpretar métricas de envolvimento, retenção, crescimento de comunidade.
- Espírito proativo, criativo e orientado para pessoas: gostar de construir relações, “abrir portas”, agregar valor.
- Habilidades de negociação e de gestão de orçamentos (em eventos).
- Dominio da lingua inglesa, falada e escrita.
Condições:
- Salário: 23850€ Brutos / Ano + Seg. de Saúde
- Trabalho: Ter, Qua, Qui - Full office / Seg e Sex - Híbrido
- Horário: Seg-Qui das 9-18h, Sex das 9-15h
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Frederica Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 8. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!