Facilities & Office Manager | 42 Porto
SOBRE NÓS:
A 42 é uma das melhores escolas de programação do mundo, com mais de 54 campos em 31 países. É uma escola inclusiva, aberta a qualquer pessoa independentemente do seu percurso académico ou experiência profissional: qualquer pessoa com 17 anos ou mais pode candidatar‑se. O único requisito é ter concluído a escolaridade obrigatória em Portugal ou ter, pelo menos, 18 anos de idade. A escola adota um modelo de aprendizagem disruptivo, baseado em métodos peer‑to‑peer e project‑based learning. Não existem professores nem horários fixos, não há propinas e todo o programa é gratuito, sendo financiado por vários mecenas individuais e empresariais. Todo o programa decorre presencialmente no campus, que está aberto 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo que os estudantes trabalhem quando e como quiserem. A 42 Lisboa foi lançada em julho de 2020 pela Shaken Not Stirred e, desde então, já recebeu quase 60. 000 candidaturas e contou com a passagem de mais de 1. 000 estudantes. Um segundo campus, a 42 Porto, abriu em julho de 2022, tendo já acolhido mais de 600 estudantes.
SOBRE A FUNÇÃO:
A função de Facilities & Office Manager será responsável por apoiar a gestão das instalações, equipamentos e tarefas administrativas do centro, assegurando um ambiente de trabalho funcional, seguro e bem organizado. Esta função combina tarefas de apoio às áreas de facilities e administração, garantindo o bom funcionamento diário das operações.
Principais Responsabilidades
- Apoiar na gestão diária das instalações, garantindo a manutenção, segurança e bom uso dos espaços e equipamentos.
- Registo e resolução de solicitações ou problemas relacionados com a infraestrutura e serviços do espaço.
- Coordenar e supervisionar fornecedores externos (limpeza, manutenção, vending, entre outros).
- Assegurar o cumprimento das normas de segurança e acessibilidade no centro.
- Controlar e atualizar o inventário de materiais, equipamentos e consumíveis, efetuando encomendas quando necessário.
- Apoiar a gestão administrativa, incluindo tarefas de arquivo, controlo de faturas e comunicação com fornecedores.
- Dar apoio logístico em eventos e atividades do centro, incluindo a preparação de espaços e a gestão de materiais.
- Identificar e propor melhorias na organização e funcionamento das instalações.
O QUE TRAZES CONTIGO
- 1, 2+ anos de experiência em gestão de infraestrutura de escritório em ambiente dinâmico.
- Conhecimento em manutenção de instalações, segurança e regulamentações locais.
- Elevado sentido de responsabilidade, atenção ao detalhe e capacidade de antecipar necessidades operacionais.
- Forte capacidade de comunicação, organização e gestão do tempo e budget.
- Capacidade de comunicar de forma empática, cordial e acessível com estudantes, comunidade e equipas internas, mantendo um ambiente acolhedor e colaborativo.
- Criatividade na resolução de desafios e problemas.
- Mentalidade prática: proativo, eficiente e orientado para resultados.
- Fluência em português e inglês.
O QUE OFERECEMOS
- Uma posição a full time, a ser desempenhada presencialmente no escritório da 42 Porto.
- Uma equipa colaborativa, onde todos sentimos a necessidade de contribuir com o nosso melhor para fazer crescer este projeto.
- Um pacote de remuneração e benefícios que corresponde à responsabilidade exigida pela função, alinhado com a experiência do candidato.
- Férias: 6 dias adicionais, além das férias obrigatórias.
- Seguro de Saúde: 50% co‑financiado pela organização.
- Oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para promover o crescimento contínuo.
REPORTING TO
Facilities Coordinator
COMO TE PODES CANDIDATAR:
Envia a tua candidatura através da página do Linked
In da 42 Portugal. Todas as dúvidas devem ser enviadas para people@shaken. pt. Todas as candidaturas devem ser enviadas através da página da Shaken Not Stirred no Linked
In, incluindo o seu CV. Todas as candidaturas serão tratadas com respeito, em estrita confidencialidade e também no que diz respeito à utilização de Inteligência Artificial pelo nosso ATS Factorial RH durante o processo de recrutamento, em conformidade com o regulamento (UE) 2024/1689.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Shaken not Stirred Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!