Facilities & Services Manager
MISSÃO | Assegurar que a estratégia se encontra alinhada com as necessidades do negócio, garantindo o bom funcionamento das infraestruturas da Carglass , a gestão eficiente dos processos de procurement e o suporte à organização, sendo também responsável pela manutenção de todos os espaços, pelos serviços de apoio e de facilities , promovendo a otimização de recursos e a redução de custos.
- Assegurar um conhecimento profundo do negócio e da dinâmica operacional, participando em projetos multidisciplinares e transversais que suportam o desenvolvimento e crescimento da empresa;
- Conhecer os planos de expansão e as ambições da empresa, de forma a poder antecipar potenciais oportunidades e colocar em prática ações com vista à preparação do futuro;
- Trabalhar em articulação com os diversos departamentos internos e externos, identificando de forma antecipada os requisitos, recursos e serviços contratados necessários à implementação de uma nova agência, assegurando o planeamento eficaz das ações a realizar;
- Coordenar a implementação das novas agências, assegurando a execução organizada e alinhada das ações para que entrem em operação dentro do prazo e conforme planeado. Além disso, supervisionar os projetos em andamento para equipar as novas agências com os meios, materiais e infraestruturas necessários à prestação de um serviço ao cliente de excelência, controlando continuamente a fase de implementação e propondo medidas corretivas quando necessário. Após a conclusão, rever as ações realizadas, avaliando a funcionalidade e aplicando critérios de qualidade e otimização de custos;
- Realizar o
- up dos projetos de legalização, de forma a garantir uma rede de centros dotada das licenças e alvarás necessários ao normal desenvolvimento da atividade; - Garantir a gestão e manutenção de uma frota de viaturas adequada às necessidades da Carglass, que facilite o desenvolvimento da atividade com um grau de satisfação adequado, reduzindo ao máximo os custos através de uma comunicação permanente com o Departamento de Indirect Procurement da Belron;
- Compilar e guardar a documentação relativa à área, tais como contratos, licenças, políticas, etc. , assegurando a revisão e atualização contínua dos mesmos;
- Supervisionar a contratação dos diversos serviços externos (manutenção, limpeza, sistemas de segurança, gestão de resíduos, etc. ), verificando o correto cumprimento dos acordos e controlando o seu impacto económico;
- Supervisionar o planeamento e a execução das diferentes ações de manutenção preventiva, proativa e corretiva, que permitam que os ativos se mantenham nas melhores condições;
- Propor ações para resolução de incidentes e otimização de recursos no âmbito dos serviços gerais, bem como planos e projetos que melhorem a eficiência do trabalho diário e promovam a melhoria contínua, contribuindo para o desenvolvimento da empresa;
- Aprovar, após avaliação, qualquer ação que, no âmbito geral da função (Serviços Gerais e Manutenção/Melhorias), sem comprometer a qualidade do serviço, resulte em economia de custos e geração de lucros;
- Analisar a organização e a distribuição do trabalho da equipa, definindo o perfil profissional e as funções de cada elemento;
- Promover a comunicação e o envolvimento da equipa nos objetivos da empresa e do departamento, esclarecendo o seu papel na concretização dos mesmos;
- Comunicar aos membros da equipa, em reuniões periódicas, os resultados do departamento e da empresa face ao orçamento aprovado, promovendo a sua participação na tomada de decisões;
- Ser responsável pela seleção dos membros da equipa, em articulação com o Departamento de People, assegurando a sua integração e acompanhamento, de forma a garantir o melhor alinhamento entre a pessoa e a função, promovendo a motivação e o compromisso;
- Analisar os resultados e o desempenho da equipa, definindo as medidas ou planos de ação necessários para atingir os objetivos esperados e solicitando a formação adequada para melhorar o desempenho;
- Garantir que toda a equipa conclui a formação em que está inscrita ou que é exigida pelo Departamento de People, assegurando que os conhecimentos adquiridos são aplicados no contexto do trabalho;
- Garantir a correta implementação dos padrões de qualidade estabelecidos pela Carglass, assegurando que os planos de ação sejam implementados face aos desvios detetados em auditoria;
- Dar o exemplo no cumprimento das responsabilidades e obrigações de SHST associadas à função, assumindo a responsabilidade de garantir que todos os colaboradores da sua equipa ou área compreendem e cumprem igualmente as suas responsabilidades em matéria de SHST.
- Perfil pragmático e “hands-on”, orientado a soluções e resultados;
- Capacidade de gestão de projetos;
- Organização e disciplina, com capacidade de definição de prioridades;
- Autonomia e sentido de ownership;
- Flexibilidade e capacidade de adaptação;
- Comunicação próxima e eficaz, com foco numa boa gestão de expectativas;
- Capacidade de liderança e gestão de equipas;
- Influência e negociação com stakeholders internos e externos.
Requisitos
- Formação Superior em Economia/Gestão/Engenharia ou similar;
- Experiência mínima de 5/7 anos em função similar, 3 destes enquanto responsável de área e na coordenação de equipas;
- Domínio da língua inglesa, falada e escrita.
Agradecemos a sua candidatura e informamos que apenas contactaremos candidatos elegíveis para o projeto.
Gestor/a de Contrato na área de Facility Management - Porto
Vila do Conde, Porto, Portugal 2 weeks ago
Gestor/a de Contrato na área de Facility Management - Vila do Conde
Vila do Conde, Porto, Portugal 2 weeks ago
Técnico de Manutenção Hospitalar _ Póvoa de Varzim
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: ARGO- People Strategy Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 16. 10. 2025
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