Facility Manager (m/f)
Com mais de 40 anos de existência e uma posição consolidada e líder no sector onde atuamos, somos uma Instituição com mais de 750 colaboradores.
A nossa instituição está numa efetiva evolução onde a mudança e o crescimento são o foco principal.
Procuramos um Facility Manager com experiência, que goste de desafios e queira entrar para uma equipa dinâmica e motivada.
As tuas principais responsabilidades serão:
- Definir, planear e acompanhar o cumprimento dos planos manutenção preventivos das instalações e equipamentos;
- Identificar necessidades de manutenção corretiva / beneficiações e de investimentos;
- Participar no processo de prospeção, análise e negociação com fornecedores;
- Controlo de orçamento, de consumos, entre outros;
- Elaborar e preparar relatórios da atividade e informação para report ao diretor de serviço;
- Assegurar a Gestão de projetos relativos a alterações / beneficiações das instalações incluindo a preparação, planeamento, monitorização e controlo de orçamentos;
- Acompanhar a preparação e execução de empreitadas de construção, alteração ou beneficiação e manutenção de instalações e equipamentos;
- Gestão e acompanhamento da execução de contratos de empreitadas, manutenção, de bens e serviços
- Monitorização de KPI e apuramento de SLA, e validação da respetiva faturação;
- Manter organizados e atualizados os projetos;
- Fazer uma gestão eficiente, otimizando tempo e recursos, aplicando sempre uma ótica de serviço, user centric e de otimização de custos;
- Trabalhar em equipa com vários serviços;
- Contato com prestadores de serviços, nomeadamente, de viagens (companhias aéreas, comboios, autocarros), hotéis, aluguer de veículos, agências de viagens corporativas, entidades organizadoras de eventos, entre outros;
- Sugerir e implementar melhorias nos processos com vista a sua transversalidade, simplificação e eficiência.
O que gostávamos que tivesses:
- Licenciatura / Mestrado (preferencialmente em engenharia);
- Experiência na área superior a 3 anos;
- Experiência comprovada em gestão e coordenação de instalações complexas e infraestruturas de edificios;
- Experiência comprovada em gestão e coordenação de contratos de bens e serviços;
- Bons conhecimentos da legislação e normativos aplicáveis à Gestão de Edifícios;
- Rigor e profissionalismo;
- Forte capacidade de comunicação e Capacidade de relacionamento com diferentes interlocutores da instituição;
- Capacidade de organização e orientação para resultados;
- Conhecimentos de inglês (falado e escrito);
- Conhecimentos de contratação pública serão valorizados;
- Excelente capacidade negociação e proatividade;
- Boas capacidades interpessoais de comunicação;
- Forte sentido de responsabilidade, motivação e vontade de marcar a diferença;
- Capacidade analítica, sentido crítico, capacidade de resolução de problemas:
- Forte sentido de liderança.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Empresa Confidencial Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 14. 9. 2025
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