F&B Manager - Discovery Hotel Management
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross‑selling e partilha de recursos especializados. Uma das principais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviço e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
A tua Missão: Responsável pela operação e estratégia do Departamento de Alimentos & Bebidas, bem como pelo controlo e maximização da rentabilidade dos vários outlets, garantindo o cumprimento dos standards de serviço e oferta de um serviço de elevada qualidade aos clientes.
Principais responsabilidades
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos e políticas de F&B.
- Analisar relatórios de controlo de custos e P&L Departamental.
- Apoiar na elaboração e cumprimento do orçamento do departamento e rácios dos outlets.
- Acompanhar diariamente as equipas e pontos de venda de comidas e bebidas.
- Garantir o cumprimento das normas de HACCP.
- Apoiar na elaboração de menus e fichas técnicas.
- Controlar o inventário de comidas e bebidas.
- Validar as notas de encomenda de comidas e bebidas.
- Assegurar o contato e prospeção de fornecedores.
- Examinar minuciosamente o mercado concorrencial e tendências na área.
- Participar ativamente no recrutamento e seleção de colaboradores para a área e solicitação de extras.
- Assegurar a Formação e Desenvolvimento das equipas.
Requisitos
- Elevado sentido de responsabilidade.
- Elevada capacidade de antecipação de problemas.
- Forte capacidade analítica e de organização.
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal.
- Forte capacidade de gestão de stress.
- Foco no serviço e atendimento ao cliente.
- Atitude proativa e polivalente.
- Gosto pelo trabalho em equipa.
- Respeito pela filosofia e visão do grupo.
- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários.
Localização
- Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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