First Line Sales Leader Hematology
Overview
First Line Sales Leader Hematology role at GSK. Site: Portugal - Oporto, Lisbon. Posted Sep 23 2025.
Job Purpose: The role of First Line Sales Leader (FLSL) is responsible for sales delivery, directly managing a team of Key Account Managers to ensure we win against competitors and focus on strategy implementation. A FLSL ensures the team has deep market and customer analysis knowledge and oversees that account plans are in place based on sound assumptions. Participates in
- functional teams to implement brand strategies through flawless execution of the team managed by this role. As a FLSL, you are expected to build a
- performance team, provide inspiring leadership, and offer motivational coaching, ensuring development of scientific knowledge, operational and commercial performance, and enhancement of the
- 's technical sales skills. Incorporates GSK-'s values into their work, being ambitious for patients and doing the right things to achieve maximum performance of the brands under their accountability, ensuring the team informs and demonstrates to HCPs that prescribing GSK products is an appropriate choice for their patients. Ensures promotional activities comply with GSK-'s Code of Conduct and standards as well as Portuguese legislation.
Key Responsibilities
- Área de trabalho: Nacional (Pode ser baseado em Lisboa ou Porto)
- Responsabilidades da função: Alavancar Conhecimento – Assegura um conhecimento compreensivo da GSK enquanto empresa corporativa, das estratégias comerciais e de produto, encorajando os KAMs, a melhorar continuamente os seus conhecimentos, por forma a criar e desenvolver valor acrescentado para o cliente.
- Inspira os KAMs a
- se no sentido de compreenderem cada vez melhor o seu cliente e os doentes, oferecendo valor acrescentado na interação com a GSK. - Empenha-se na construção de relacionamentos significativos com os clientes, nomeadamente com os principais peritos das áreas terapêuticas que trabalha.
- Liderar o Desempenho – Ajuda a construir e desenvolver as competências dos KAMs para possibilitar uma melhor compreensão da performance, através de análise situacional e perceções acionáveis para aumentar o desempenho das marcas.
- Desenvolve planos de gestão de conta multifuncionais para cada território (baseados em insights) que inspiram os KAMs e garantem o alcance de objetivos.
- Lidera a interação e colaboração com os principais stakeholders de cada conta, garantindo parcerias existentes e identificando novas oportunidades.
- Impulsiona a implementação eficaz de planos de negócio, através do acompanhamento regular do desempenho, ações corretivas e coaching/feedback.
- Lidera a organização da equipa de vendas para atingir objetivos de desempenho, mesmo em períodos de mudança, com comportamentos de liderança vencedores.
- As atividades são entregues com investimento adequado, buscando maior rentabilidade para os diferentes territórios (KAMs).
- Desenvolver e construir liderança e competências de vendas – Construção de planos de desenvolvimento dos KAMs, orientação para impulsionar o desempenho com Coaching e vendas centradas no doente (Patient Focused Scientific Selling), uso de canais digitais e visitas remotas.
- Estabelece visão sobre necessidades atuais e futuras de recursos de vendas e desenvolve estratégias e táticas para manter a competitividade.
- Lidera relações colaborativas multifuncionais internas para contribuir com eficiência do negócio.
Requisitos Básicos
- Licenciatura em Ciências Farmacêuticas, Gestão, Marketing, ou áreas similares
- Fluência na língua inglesa
- Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador
- Conhecimentos na área da indústria farmacêutica (HCP Segmentation & Targeting, Key Customer Strategy, Performance Monitoring, Strategic Planning & Execution, Multichannel Approach)
- Experiência anterior na área das vendas e gestão de equipas (mercado hospitalar), com capacidade para gerir múltiplas interdependências e diferentes stakeholders aplicando criatividade e proatividade
- Capacidade para influenciar, impactar e convencer os outros
- Competências organizacionais e pensamento analítico
- Líder inspirador com visão estratégica, pensamento de longo prazo e capacidade de lidar com complexidade
- Capacidade de liderança e desenvolvimento de pessoas
- Carta de condução e disponibilidade para deslocações
Requisitos preferenciais
- 3 anos de experiência em funções equivalentes no mercado hospitalar
- Experiência anterior na área da Hematologia ou Oncologia
- Experiência prévia no lançamento de novos produtos
Why GSK?
Uniting science, technology and talent to get ahead of disease together.
GSK is a global biopharma company with a purpose to unite science, technology and talent to get ahead of disease together. We aim to positively impact the health of 2. 5 billion people by the end of the decade, as a successful, growing company where people can thrive. If you require an accommodation or other assistance to apply for a job at GSK, please contact the GSK Service Centre.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GSK Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 27. 9. 2025
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