Gerente de frota
Oferta
A Companhia Carris de Ferro de Lisboa, E. M. , S. A. (CARRIS), líder de mercado no transporte rodoviário de passageiros, está a recrutar um/a profissional para a sua área de Logística.
Trata-se de uma excelente oportunidade de integração numa Empresa de referência e numa equipa dinâmica, com possibilidade de evolução e crescimento profissional, respeito pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e remuneração compatível com a experiência demonstrada.
Missão da função
Coordenação de uma equipa afeta à gestão da Frota de Apoio da empresa. Assegurar a operacionalidade da frota de apoio e promover a sua gestão racional e eficiente garantindo o cumprimento de todas as obrigações legais.
Principais responsabilidades associadas à função:
- Gerir a Frota de Apoio tendo em consideração as necessidades das áreas da Empresa e os recursos disponíveis
- Implementar boas práticas e metodologias de gestão da Frota de Apoio, assegurando a definição de procedimentos de utilização da frota e diligenciando proativamente pelo seu cumprimento;
- Assegurar, em articulação com os Órgãos utilizadores, a preparação dos processos de aquisição e/ou locação de viaturas, de acordo com o fim a que se destinam, realizando o estudo e definição das características das viaturas tendo em consideração as soluções existentes no mercado e as orientações da Empresa;
- Gerir e controlar a execução dos contratos relativos à Frota de Apoio da Empresa;
- Planear e acompanhar a execução da manutenção preventiva e corretiva dos veículos;
- Assegurar a gestão e controlo de gastos e consumos relacionados com a Frota de Apoio da Empresa (e. g.combustível, manutenção, seguros, portagens);
- Gerir a documentação legal e administrativa dos veículos;
- Assegurar o cumprimento de todas as obrigações legais aplicáveis à Frota de Apoio;
- Elaborar relatórios de gestão e indicadores de desempenho.
Requisitos Obrigatórios:
- Formação em Logística, Gestão, Engenharia ou área similar;
- Experiência mínima de 2 anos em gestão de frotas ou operações de apoio técnico;
- Experiência em gestão de equipas;
- Conhecimentos básicos de mecânica automóvel.
Outras Competências
- Experiência com software de telemetria ou sistemas de gestão de viaturas (preferencial);
- Familiaridade com processos administrativos e legais associados a viaturas;
- Bons conhecimentos de ferramentas do Office, tais como Word, Excel;
- Carta de condução (categoria B).
Competências:
- Liderança: Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas multifuncionais e de trabalhar de forma colaborativa com outras áreas da Empresa.
- Competências analíticas: Capacidade de analisar dados, identificar tendências e implementar melhorias nos processos e operações.
- Comunicação: Boa capacidade de comunicação oral e escrita, com habilidade para coordenar com outras áreas da empresa.
- Orientação para resultados: Foco em melhorar a eficiência operacional e reduzir custos
- Capacidade de adaptação, dinamismo e proatividade.
Candidatura a remeter até dia 25. 07. 2025 para , incluindo carta de motivação, Currículo Vitae (CV) e Certificado de Habilitações.
Todas as candidaturas serão tratadas com confidencialidade ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados. Os dados pessoais recolhidos
- se apenas ao recrutamento e seleção e serão conservados apenas durante o período necessário ao propósito para o qual foram recolhidos.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Carris Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 9. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!