Gerente de loja
Descrição Sumária (âmbito e objetivos da função):
Responsável por recrutar, treinar e motivar os funcionários, criar escalas de trabalho, realizar avaliações de desempenho, promover um ambiente de trabalho positivo, garantir a satisfação do cliente, resolver reclamações e questionamentos, manter um alto padrão de atendimento ao cliente, assegurar que a loja esteja limpa, organizada e visualmente atraente, além de garantir a segurança do local. Comunicar ao supervisor temas relacionados com a gestão de stocks: artigos em excessos, artigos sem rotação de venda, artigos de muita rotação de venda e tendências de mercado com procura é que ainda não consta na nossa coleção.
Responsabilidades
- Auxílio dos clientes em qualquer ato de compra,
- os sobre quaisquer questões sobre os produtos; - Manter-se atualizada e informada sobre todas as características dos produtos disponibilizados na loja;
- Receção, acondicionamento ou entrega ao departamento competente de qualquer produto;
- Conferir faturas, notas de crédito, recibos, ordens de encomenda ou outros documentos contabilísticos ou comerciais;
- Emitir faturas, notas de crédito, recibos ou outros documentos contabilísticos ou comerciais;
- Efetuar o fecho de caixa e confirmação de pagamentos, devoluções e trocas;
- Supervisão embalamento, armazenagem e expedição dos produtos produzidos na EMPREGADORA;
- Organização de expositores e de vitrines.
Outras Responsabilidades
- Tomar todas as diligências com vista ao tratamento e processamento de reclamações;
- Tomar todas as diligências com vista a devoluções ou trocas;
- Receção de fornecedores ou outras entidades nos estabelecimentos da EMPREGADORA e encaminhamento das mesmas aos departamentos respetivos;
- Realização de quaisquer relatórios inerentes às suas funções, tais como inventários ou relatórios de existências, incluindo a inserção informática no respetivo sistema;
- Preenchimento do processamento salarial, horários, mapas de férias;
- Efetuar todas as atividades administrativas, tais como atendimento telefónico, serviço de correio, seleção e distribuição ao serviço competente de correio físico e eletrónico, propostas de encomendas de produtos e equipamentos, transporte dos mesmos e sua armazenagem;
- Articulação de todas as atividades com todos os demais departamentos da EMPREGADORA, com destaque para o departamento responsável pelas vendas e
- commerce e departamento financeiro; - Cuidar da imagem da loja
- Seguir a orientação do visual merchandising
- Reporte aos superiores hierárquicos de qualquer assunto de interesse relativo à EMPREGADORA.
Qualificações
- Liderança
- Motivação
- Comunicação Eficaz
- Capacidade de Tomada de Decisões
- Orientação para Resultados
- Gestão de Tempo e Prioridades
- Conhecimento de Produtos e Mercado
Experiência/Requisitos
- Habilitações ao nível do 12º ano (Preferencial);
- Experiência em vendas;
- Boa apresentação e imagem cuidada;
- Gosto pelo contacto com o cliente;
- Fortes habilidades de liderança
Skills
- Proatividade e dinamismo;
- Sentido de responsabilidade;
- Responsabilidade e compromisso;
- Facilidade de comunicação, negociação e tomada de decisão;
Exigências psicológicas
- Motivação e gestão de conflitos internos;
- Lidar com reclamações, insatisfações
- Resolução de problemas
- Estabelecimento de prioridades VS urgência de pedidos e obrigações vindos de várias fontes
Tipo de Contracto
- Full Time
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: SEASIDE Localização: Sines
Sines, Setubal, PortugalPublicado: 29. 9. 2025
Vaga de emprego atual
8 pessoas já viram esta oferta de emprego.