Gerente Operacional
A SPMS, E. P. E. trabalha com um propósito claro: otimizar a gestão do Serviço Nacional de Saúde e contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde em todo o ecossistema.
O que procuramos (Requisitos Obrigatórios)
- Licenciatura ou grau académico superior em área relevante;
- Experiência mínima de 8 (oito) anos em funções relevantes para a função, nomeadamente Gestão de Serviço;
- Experiência mínima de 6 (seis) anos em gestão de Centro de Suporte (call center, helpdesk, backoffice, suporte aplicacional), a operar em regime 24x7, no âmbito do suporte a sistemas de informação.
- Experiência na área da Saúde;
- Formação em:
o Formação ITIL 4 Foundation;
o Formação
Project Management;
o Formaçãoem Liderança.
O que valorizamos (Requisitos Preferenciais)
- Formação em Scrum e Product Owner;
- Experiência em desenho e implementação de processos;
- Experiência em administração de ferramentas de Gestão de Serviço TI;
- Conhecimentos gerais dos processos de Contratação Pública e Legislação Laboral;
- Formação/Conhecimentos em ISO 20000.
O que esperamos
- Colaborar na criação da estratégia estabelecida para a gestão de serviço e suporte TI, em conformidade com as melhores práticas ITIL e em alinhamento com a ISO 20000.
- Gerir a execução dos contratos de bens e serviços, bem como a relação com os fornecedores necessários à prestação da atividade de suporte e gestão de serviço, sempre que aplicável;
- Gerir a(s)atividade(s) da(s) equipa(s), coordenando as rotinas operacionais em articulação com os/as supervisor(es)/as de equipa(s);
- Organizar as equipas e respetivos horários de trabalho, de forma a
- se às necessidades da atividade de gestão de serviço e suporte e aos SLAs acordados;
- Definir e monitorizar os indicadores de produtividade e eficiência da equipa, identificando oportunidades de melhoria através da revisão de procedimentos;
- Assegurar a eficiente gestão e utilização das ferramentas necessárias e apropriadas para a atividade de suporte de TI, apresentando soluções digitais mais avançadas e orientadas ao cliente sempre que as atuais se tornem obsoletas;
- Interagir com os stakeholders internos por forma a assegurar e garantir o alinhamento da atuação do Centro de Suporte com a atuação das equipas técnicas e de resolução;
- Garantir acriação de modelos, instruções de trabalho e terminologias padronizadas para implementar a estratégia de gestão de serviço e suporte adotada pela organização;
- Promover asensibilização e formação dos stakeholders internos e externos, no contexto da gestão de serviço e suporte da organização;
- Promover asatisfação dos/as utilizadores/as através da adoção de boas práticas de gestão de serviço TI;
- Contribuirpara a melhoria da qualidade do serviço e suporte prestado de acordo com os níveis de serviço acordados.
O que oferecemos
- Integração numa equipa dinâmica e motivada;
- Oportunidades de formação;
- Participação em projetos desafiantes;
- Contrato de trabalho por tempo indeterminado;
- Acesso a serviços com vantagens (Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal – NP4552);
- Ambiente de igualdade, diversidade e inclusão;
- Programa de Saúde e Bem-estar no Trabalho;
- Programa de Mentoring;
- Regime Híbrido de Trabalho (Presencial/Teletrabalho);
- Remuneração mensal ilíquida de € 2 629, 98.
Disponibilidade para iniciar funções
Até 60 dias após comunicação do resultado final.
É obrigatório submeter os seguintes documentos, sob de pena de exclusão:
- Currículo redigido em língua portuguesa;
- Cópia do(s) certificado(s) das habilitações académicas (caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida nos termos do disposto no Decreto-Lei n. º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas aquando da submissão da candidatura);
- Comprovativo de Formação ITIL 4 Foundation;
- Comprovativo de Formação Project Management;
- Comprovativo de Formação em Liderança.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: BCIC Swiss Localização: Porto
Oliveira do Douro, Porto, PortugalPublicado: 12. 11. 2025
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