Gestor de Marca e Comunidade
Estamos a reforçar o departamento de marketing com um Gestor de Marca e Comunidade que irá trabalhar em conjunto com a equipa existente. Estamos à procura de um perfil versátil de marketing, com forte sensibilidade de marca, capacidade de criação de conteúdo simples e facilidade em criar relações no terreno e no digital. O objetivo desta função é fortalecer a presença das marcas, desenvolver comunidade, apoiar comunicação não digital e alimentar o topo do funil com mensagens claras, consistentes e alinhadas ao posicionamento corporativo.
Responsabilidades
- Desenvolver a relação corporativa junto de toda a envolvente do negócio e seus stakeholders
- Criação, implementação e desenvolvimento de uma estratégia que faça crescer a comunidade corporativa e das marcas (Digital e física, incluindo a comunidade interna da empresa)
- Mobilizar colaboradores para participarem na criação e partilha de conteúdos sobre a empresa e as marcas, reforçando a presença nas redes sociais e apoiando iniciativas de social selling.
- Criar e gerir o calendário editorial social, garantindo mensagens claras, consistentes e eficazes.
- Produzir conteúdos simples (vídeo curto, foto, texto direto) e recolher UGC, reviews, testemunhos e histórias reais que reforcem notoriedade, prova social e presença cultural.
- Desenvolver contacto presencial e digital com ginásios, parceiros, criadores e comunidade, recolhendo insights e oportunidades.
- Identificar e gerir influenciadores, colaborações e potenciais parcerias alinhadas à marca.
- Apoiar ativações, feiras, eventos e ações offline, assegurando coerência de marca e geração de conteúdo relevante.
- Garantir consistência da identidade, posicionamento, personalidade e mensagem das marcas em todos os pontos de contacto digitais e não digitais.
- Criar conteúdos escritos (posts, textos curtos, peças simples) e apoiar uniformização da comunicação interna e externa.
- Produzir conteúdos organizados para motores de IA e AEO (clareza, estrutura e valor imediato).
- Monitorizar interações, gerir comunidade digital e assegurar respostas a reviews nas várias plataformas.
- Trazer feedback do terreno, identificar tendências e alimentar o marketing com insights acionáveis.
- Preparar relatórios de performance social, comunidade e impacto de marca.
Requisitos
- Pelo menos 3 anos de experiência em marketing ou funções semelhantes
- Boa comunicação e capacidade de criar relações presenciais e digitais.
- Experiência a criar conteúdos simples (vídeo curto, foto, texto)
- Noção sólida de marca, identidade e coerência visual.
- Organização e capacidade de gerir várias tarefas em simultâneo.
- Facilidade em sintetizar insights e transformar em ações.
- Escrita clara e alinhada à marca.
- Autonomia e iniciativa.
Perfil
- Versatilidade em marketing, com capacidade para atuar em digital, terreno e comunicação não digital.
- Sensibilidade forte a marca, identidade, narrativa e coerência visual.
- Autonomia elevada, iniciativa e capacidade de transformar informação e interações em ações práticas.
- Competência natural para criar relações presenciais e digitais, com energia social e boa comunicação.
- Capacidade de produzir conteúdos simples de forma autónoma (vídeo curto, foto, texto).
- Organização, atenção ao detalhe e disciplina para gerir várias iniciativas em simultâneo.
- Escrita clara, direta e alinhada às marcas.
- Curiosidade, observação e capacidade de recolher e sintetizar insights do mercado.
O que oferecemos:
- Formação contínua, que pode ser sugerida por ti;
- Todo o material físico e digital necessário ao desenvolvimento da função;
- Liberdade para criar e implementar ideias;
- Sexta-feira à tarde não trabalhamos;
- 27 dias de férias por ano, mais o dia de aniversário;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GeometrikTarget Localização: Braga
Braga, Braga, PortugalPublicado: 24. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!