Gestor de Operações (M/F)
O Sporting Clube de Portugal nasceu em 1906 predestinado a alcançar grandes glórias.
Hoje somos, de longe, A Maior Potência Desportiva Nacional com mais de 22 mil títulos conquistados, 42 taças internacionais em 7 modalidades distintas (futebol, atletismo, hóquei em patins, andebol, judo, goalball e futsal) e 158 atletas olímpicos que conquistaram 11 medalhas olímpicas: 2 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze. Adicionalmente, o Sporting Clube de Portugal assume toda a Responsabilidade Social através das 6 modalidades de desporto adaptado que se praticam no Clube com excelentes resultados: presenças de 21 atletas nos Jogos Paralímpicos que conquistaram 14 medalhas.
Para prosseguirmos com esta história, temos de continuar a selecionar e a recrutar para os nossos quadros os melhores talentos a nível nacional e internacional.
Atualmente, estamos no mercado à procura de Gestor de Operações (M/F) para integrar a Direção de B2C. Este(a) profissional terá como principais responsabilidades a gestão dos processos operacionais de Bilhética e Sócios, garantindo a eficácia das operações e a liderança da equipa.
Principais Responsabilidades:
- Liderar e validar os processos diários de bilhética, assegurando a coordenação entre áreas (B2B, Atendimento, Marca, Operação, etc. ) e garantindo uma experiência de compra fluida, acessível e alinhada com os objetivos de ocupação e receita;
- Definir e supervisionar a estratégia de bilhética para cada jogo, incorporando objetivos estratégicos, contexto competitivo e histórico de desempenho, de forma a maximizar a receita e a taxa de ocupação;
- Coordenar negociações e articulações com clubes adversários e entidades externas, assegurando o cumprimento de normativos e a eficácia operacional;
- Acompanhar o desempenho da bilhética (Gamebox, Lion Seats, entre outros), promovendo a eficiência dos processos e identificando oportunidades de melhoria e inovação;
- Gerir e resolver temas de atendimento e questões técnicas, garantindo respostas rápidas e uma experiência positiva para o adepto;
- Monitorizar a evolução da base de sócios e apoiar a definição de estratégias de adesão, fidelização e campanhas, maximizando o envolvimento e as receitas de quotização;
- Assegurar a governança e qualidade da base de dados de sócios, garantindo integridade, segmentação eficaz e suporte às ações de fidelização, comunicação e reporting;
- Desenvolver propostas de valor baseadas em dados e análises, promovendo a melhoria contínua, a inovação e a colaboração entre áreas;
- Gerir e desenvolver a equipa, promovendo a motivação, o crescimento e o alinhamento com os valores e a cultura do Grupo Sporting.
Perfil:
- Licenciatura/Mestrado em Gestão ou similares;
- Experiência profissional total de 6/7 anos;
- Experiência em contexto de consultoria ou auditoria (fator preferencial);
- Conhecimentos de língua inglesa (B2/B1);
- Conhecimento de MS Office;
- Perfil responsável, rigoroso e organizado, com pensamento analítico e visão estratégica. Pessoa metódica, relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Sporting Clube de Portugal Localização: Vila Real
Vila Real, Vila Real District, PortugalPublicado: 24. 11. 2025
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