Gestor de Qualidade de Serviço / Consultor de Customer Care
A NBCC CONSULTING é uma empresa de Tecnologias de Informação que tem por missão prestar serviços de consultoria, desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas de informação que contribuem para o progresso da sociedade e para os objectivos dos nossos Clientes.
Gestor de Qualidade de Serviço / Consultor de Customer Care
Objetivos da Função
Assegurar:
- A melhoria contínua do serviço, com foco na proatividade e proximidade com o cliente.
- O controlo de qualidade e atividades de formação para equipas e clientes.
- A articulação contínua com as equipas de suporte e com os clientes.
- Apoio nas fases de onboarding de novos clientes, adaptação de procedimentos e transformação de processos.
Principais Atividades e Áreas de Responsabilidade
Onboarding de Novos Clientes
- Adaptação de processos, ferramentas e procedimentos.
- Acompanhamento da transição para os serviços de suporte.
Suporte Operacional e Articulação com o Cliente
- Acompanhamento diário e melhoria dos serviços de Service Desk, Field Support e Desktop Management.
- Gestão da relação com o cliente e garantia da qualidade do serviço prestado.
Melhoria Contínua
- Análise de métricas, indicadores de desempenho e processos.
- Propostas de soluções inovadoras e melhorias operacionais.
Formação
- Criação de planos formativos, conteúdos e execução de sessões de formação.
- Disseminação de boas práticas e novos procedimentos junto das equipas.
Perfil e Competências Comportamentais
- Mente aberta e visão multidimensional para resolução de problemas complexos.
- Pensamento lógico, estruturado e analítico.
- Proatividade, dinamismo, autonomia e iniciativa constante.
- Criatividade e atenção ao detalhe.
- Forte sentido de responsabilidade, resiliência e disciplina.
- Excelente capacidade de comunicação.
- Capacidade de gerar impacto positivo no cliente e nas equipas.
- Abertura a feedback e aprendizagem contínua.
Competências Técnicas
- Formação superior ou técnico-profissional em áreas relevantes.
- Experiência com ferramentas ITSM (JIRA, Service
Now, Easy
Vista ou equivalentes). - Domínio de MS Office.
- Experiência em formação (criação de conteúdos, plano formativo, execução).
- Conhecimentos de metodologias de qualidade e melhoria contínua.
- Certificações relevantes (ITIL, LEAN, entre outras).
Outros Requisitos
- Carta de condução válida para conduzir em território nacional (necessário devido a deslocações a clientes).
Local : Porto (com deslocações a clientes na zona)
Modelo de trabalho : Híbrido
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: NBCC Consulting Localização: Porto
Porto, Porto, PortugalPublicado: 28. 7. 2025
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