Gestor de riesgo financiero
Estamos à procura de um(a) Responsável de Risco para integrar a nossa equipa e assegurar a implementação, acompanhamento e melhoria contínua das políticas de gestão de risco, em conformidade com os requisitos das entidades reguladoras. 
O(a) candidato(a) ideal terá experiência em ambientes regulados (financeiro, bancário, seguros, ou similares) e capacidade de garantir que a organização cumpre com os mais elevados padrões de governação, compliance e sustentabilidade. 
Principais Responsabilidades
Definir e implementar a estratégia de gestão de risco da instituição;
Identificar, avaliar e monitorizar riscos operacionais, de mercado, de crédito e de compliance;
Assegurar a conformidade com a legislação e regulamentação aplicável;
Incorporar fatores ESG (ambientais, sociais e de governação) na análise de risco e apoiar a sua integração nas políticas e processos da instituição;
Produzir relatórios periódicos de risco para a administração e entidades reguladoras;
Apoiar na definição de políticas e procedimentos internos de controlo;
Promover a cultura de risco e sustentabilidade dentro da organização. 
Perfil do(a) Candidato(a)
Formação superior em Direito, Gestão ou Economia;
Experiência mínima de 3 anos em gestão de equipas, implementação de sistemas de controlo interno e sistemas de informação e apoio à gestão
Conhecimentos sólidos de enquadramento regulatório nacional e europeu;
Experiência ou conhecimento relevante nos domínios do controlo interno, gestão de riscos com integração de critérios de sustentabilidade (ESG)
Forte capacidade analítica, capacidade de organização e planeamento
Boa capacidade de comunicação, influência e relacionamento interpessoal
Domínio de ferramentas informaticas
Fluência em português e inglês (preferencial). 
Competências Pessoais:
Capacidade analítica
Capacidade de organização e planeamento. 
Comunicação eficaz
Pensamento crítico
Tomada de decisão
Resolução de problemas
Trabalho em equipe
Competências Profissionais:
Licenciatura em Economia, Gestão ou Direito
3 a 5 anos de experiência em uma Big 4
Experiência profissional mínima de 3 anos na implementação de procedimentos de controlo interno e sistemas de informação de apoio à gestão
Competências nos domínios do controlo interno e gestão de riscos
Domínio de ferramentas informáticas. 
Modelagem de risco
Análise quantitativa. Gestão de dados. Métodos estatísticos (estatística avançada)
Compliance e regulamentação. Experiência em reporting para autoridades regulatórias
Languages
Portuguese
English
Responsável pelo Tratamento: KLEPIERRE MANAGEMENT PORTUGAL
Fim do tratamento: Gestão de candidatos a funcionários e seleção de pessoal. 
Legitimação do tratamento: Consentimento do interessado. 
Comunicação de dados: Nenhum dado será comunicado a terceiros. 
Conservação de dados: Serão mantidos durante o processo de seleção, sendo destruídos assim que for finalizado, exceto contratação. 
Direitos que auxiliam o interessado: - Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. - Direito de acesso, retificação, portabilidade e exclusão de seus dados e a limitação ou oposição ao seu tratamento, bem como a não ser objeto de decisões baseadas exclusivamente no processamento automatizado de seus dados - Direito de registrar uma reclamação junto ao CNPD ( ) se considerar que o tratamento não está em conformidade com a regulamentação em vigor. 
Dados de contato para o exercício de seus direitos: dados de contato para exercer os seus direitos: KLEPIERRE MANAGEMENT PORTUGAL, SA, Avª do Forte Nº 3 – Edf. Suécia III Piso 0 – Ala direita, Carnaxide ou através de correio eletrónico para , junto com provas válidas legais, com fotocópia do cartão de cidadão, e indicando no assunto “PROTEÇÃO DE DADOS”. 
- Informações detalhadas sobre a oferta de empregoEmpresa: KLEPIERRE IBERIA Localização: Lisboa 
 Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 31. 10. 2025 
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