Gestor de riesgo financiero
No âmbito da Gestão de Riscos:
- Aplicar políticas e procedimentos eficazes de gestão de riscos a fim de identificar, aferir, gerir e acompanhar numa base contínua todos os riscos relevantes para a estratégia de investimento de cada SIC Imobiliária e a que a mesma esteja ou possa vir a estar exposta;
- Garantir que o perfil de risco de cada SIC Imobiliária divulgado aos investidores seja coerente com os limites em matéria de risco fixados na legislação aplicável;
- Acompanhar o respeito dos limites em matéria de risco fixados e notificar em tempo útil os órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC quando considerar que o perfil de risco de uma SIC Imobiliária é incoerente com esses limites ou quando constatar a existência de um risco significativo de que o perfil de risco se torne incoerente com esses limites;
- Apresentar aos órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC, com uma frequência trimestral, a coerência e o respeito dos limites de risco fixados e o perfil de risco do SIC Imobiliária, tal como divulgado aos investidores;
- Apresentar aos órgãos de administração e de fiscalização da SGOIC, com uma frequência anual a adequação e a eficácia do processo de gestão dos riscos, indicando em especial se foram ou serão tomadas medidas corretivas adequadas em caso de eventuais deficiências reais ou previstas;
- Fornecer atualizações periódicas ao órgão de administração da SGOIC, indicando o nível atual de risco incorrido por cada uma das SIC Imobiliárias geridas e quaisquer violações efetivas ou previsíveis de quaisquer limites de risco, de modo a assegurar a tomada rápida das medidas apropriadas;
- Assegurar a aplicação da política e dos procedimentos de gestão de riscos;
- Aconselhar o Conselho de Administração e elaborar e apresentar a este e ao Fiscal Único um relatório anual relativo à gestão de riscos, indicando se foram tomadas as medidas adequadas para corrigir eventuais deficiências; e
- De forma regular, examinar e avaliar a adequação e eficácia dos sistemas, procedimentos e normas relativas à tolerância de risco, bem como à gestão, controlo e redução dos riscos a que a sociedade possa vir a estar exposta, dado seu ciclo económico e a conjuntura macroeconómica, emitindo, se aplicável, recomendações ao Conselho de Administração.
No âmbito da função da Direção Financeira:
- O controlo das áreas da contabilidade e fiscalidade;
- A gestão da tesouraria da SGOIC e das SIC Imobiliárias sob gestão;
- A preparação da informação a ser enviada aos participantes das SIC Imobiliárias sob gestão;
- Contratação, manutenção e adequação dos sistemas de informação às necessidades e objetivo da Sociedade;
- A supervisão da atividade de avaliação de ativos;
- Supervisão dos serviços de apoio administrativo que prestam apoio ao Conselho de Administração e demais departamentos;
- Controlo da regularidade e eficiência da gestão financeira e patrimonial da Sociedade e das SIC Imobiliárias sob gestão; e
- Elaboração do orçamento e plano de negócio da SGOIC e SIC Imobiliárias sob gestão.
Experience
Maestría en contabilidad, finanzas, economía o similar
3 a 5 anos de experiência em uma Big 4
Experiência em reporting para autoridades regulatórias
Skills
Modelagem de risco
Análise quantitativa
Gestão de dados
Métodos estatísticos (estatística avançada)
Compliance e regulamentação
Comunicação eficaz
Pensamento crítico
Tomada de decisão
Resolução de problemas
Trabalho em equipe
Languages
Portuguese
English
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Empresa: KLEPIERRE IBERIA Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 14. 9. 2025
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