Gestor de Serviço
Decskill nasceu em 2014 como uma Empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação e com a premissa que o seu maior ativo são as suas pessoas. Com o propósito de criar valor através do conhecimento e do talento, a Decskill promove uma cultura de excelência e investe no desenvolvimento e
- estar dos colaboradores. Com mais de 600 profissionais dedicados e escritórios em Lisboa, Porto, Madrid e Luxemburgo, a Decskill atua hoje em três áreas de negócio:
- Decskill Talent: Acreditamos que as nossas pessoas são fundamentais para o nosso sucesso de todos. Através da Decskill Talent, capacitamos e acompanhamos equipas em desafios da transformação digital dos nossos clientes. Colaboramos com os clientes na sua estratégia de transição digital e inovação, garantindo o sucesso do projeto e o crescimento do negócio.
- Decskill Boost: O nosso compromisso com o talento
- se a novos modelos de desenvolvimento e colaboração. Dotando a nossa equipa com as mais recentes ferramentas, metodologias e melhores práticas, otimizamos o Time-to-Market e entregamos soluções inovadoras que superam expectativas do cliente. - Decskill Connect: Na Decskill Connect, a equipa Decskill colabora de perto com os clientes para implementar e gerir infraestruturas de tecnologia da informação que geram valor a longo prazo.
O sucesso da Decskill é construído pelo foco nas nossas pessoas e pela capacidade de enfrentar os desafios da transformação digital com agilidade e flexibilidade. Criamos valor não só para os nossos clientes, mas também para todo o nosso ecossistema onde fomentamos uma comunidade digital dedicada ao crescimento dos negócios através da tecnologia.
Procuramos um(a) Gestor de Serviço TI para um projeto em Lisboa ou Porto.
Responsabilidades:
Responsabilidades
- Modelo de Serviço & Governo
- Single-Point of contact & ownership do cliente e serviço
- Participar na jornada de onboarding do cliente para garantir que atinge rapidamente os primeiros resultados e adota as funcionalidades/serviços contratados
- Desenho, implementação ou revisão de processos, reporting, governance, canais de comunicação e modelos de gestão de contrato
- Definição e gestão de KPIs personalizados do cliente para definir e acompanhar objetivos de negócio específicos e medir o progresso
- Preparação e condução de Steering Executives e Service Reviews com relatórios estruturados, métricas (KPIs), análise de risco e oportunidades
- Elaboração de Customer Success Plans alinhados a outcomes de negócio
- Voice of the Customer (Vo
C): Recolher feedback sistemático dos clientes e transmitir às equipas internas para melhoria contínua dos produtos/serviços - Gestão de contratos com cliente e com parceiros, incluindo participação a nível de faturação
- Visibilidade da atividade operacional e gestão de crises
- Acompanhar e conhecer a atividade existente na ferramenta ITSM
- Gestão de crises (incluindo relatórios pós-incidente), assumindo o papel de incident manager
- Expansão de serviço e novas oportunidades
- Análise de dados e tendências, dos vários serviços, para identificação de padrões, problemas e melhorias
- Participação ativa no processo de renovação de contrato
- Identificação de oportunidades de expansão de serviço, cruzamento com equipas de vendas, marketing e produto (colaboração entre CS e Sales Enablement)
Requisitos:
Requisitos
- Mínimo de 5 anos em funções B2B digitais (integrador, operador ou fabricante)
- Curso superior é uma vantagem
- Certificação/formação em ITIL, ISO 20000 e/ou frameworks de Customer Success (ex: Cisco CSM), PMP (gestão de projetos), Cloud (Azure, AWS, Google Cloud), Networking (CCNA)
- Conhecimentos técnicos (alto-nível) em networking, infraestrutura IT e cloud
- Proatividade, autonomia e capacidade para gerir múltiplos stakeholders (técnicos, operacionais e executivos)
- Excelentes skills de comunicação escrita e verbal
- Orientação a dados e métricas (definição, tracking, análise de KPIs). Capacidade analítica para transformar dados operacionais em insights acionáveis
- Fluente em Português e Inglês
- Disponibilidade para o Modelo híbrido, 3 dias no escritório
- Se a oportunidade corresponde às suas expectativas
- nos o seu CV para o email ana. carvalho@decskill.com com a referência “AC/ Gestor de serviço”
A Decskill assume um compromisso de igualdade e não discriminação com todos os seus talentos. Recrutamos e promovemos talento, com base na diversidade e inclusão, independentemente da idade, género, etnia, raça, nacionalidade ou qualquer outra forma de discriminação incompatível com a dignidade da pessoa humana.
Gestor de Serviços e Infraestruturas de IT
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Decskill Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 31. 10. 2025
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