Gestor de Sinistros
Se procuras uma empresa com visão de futuro, entusiasta da inovação e com forte foco no desenvolvimento das suas pessoas, a Generali Tranquilidade é o teu lugar.
Vem fazer parte de uma empresa líder do setor segurador português e aproveitar as vantagens e o ambiente desafiador de fazer parte de um grupo internacional e líder mundial no setor.
Principais responsabilidades:
Assegurar a gestão técnico-administrativa da regularização de sinistros;
Enquadrar o sinistro no âmbito das obrigações da Companhia, tendo em conta a existência e o período de vigência da apólice, as Condições Gerais, Particulares e Especiais e avaliar a responsabilidade e o nexo de causalidade entre os danos e o acidente;
Analisar orçamentos de reparação, calcular ou verificar o cálculo de indemnizações e processar o respetivo pagamento, bem como de despesas ou outras prestações no âmbito da regularização de sinistros;
Assegurar o atendimento pessoal e telefónico das partes interessadas nos processos de sinistros;
Proceder à revisão periódica dos processos em curso a seu cargo, analisando e propondo a devida retificação das respetivas provisões e promovendo a retificação de erros eventualmente verificados;
Promover diligências de modo a reduzir o recurso à via judicial;
Proceder à recolha de prova para o exercício do direito de regresso em casos de responsabilidade de terceiros, interpelar os responsáveis e agendar o termo do respetivo prazo de prescrição, bem como efetuar a emissão e anulação de recibos de reembolso e respetiva cobrança;
Elaborar e remeter os avisos de reclamação às congéneres de sinistros enquadráveis nos devidos Protocolos;
Representar a Companhia em Tribunal relativamente a atos de gestão de sinistros sempre que assim seja necessário;
Promover a averiguação das circunstâncias em que ocorreram os factos que motivaram a participação do sinistro, quando a aceitação deste ofereça dúvidas ou quando o acidente se enquadre num tipo de casos que requeiram averiguação obrigatória.
Quais as qualificações técnicas e comportamentais necessárias:
Formação mínima ao nível do Ensino Secundário;
Conhecimento de negócio, processos e framework legal aplicável;
Domínio das ferramentas Office;
Capacidade para tomada de decisão e negociação;
Gestão de conflitos e de relação com stakeholders ;
Aptidão para análise, gestão de risco e elaboração de reporting estruturado;
Bons conhecimentos da língua inglesa, falada e escrita (mínimo A2);
Capacidade de comunicação (oral e escrita).
Candidatura
Os candidatos interessados a esta posição devem enviar o seu CV, via
- mail, até ao final do dia 18 de novembro de 2025, para o endereço candidaturas@tranquilidade. pt.
O assunto do
- mail deve ser “Gestor de Sinistros”.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Generali Tranquilidade Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 15. 11. 2025
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