Gestor de Telemarketing
- Responsável pelo suporte das equipas externas de vendas telefónicas.
- Acompanhamento continuo da evolução das vendas. Implementar estratégias de recuperação e reforço para alcançar os niveis de performance pretendidos.
- Implementação de processos de melhoria continua nas campanhas de Inbound e outbound tanto no sector B2B como B2C.
- Aplicação de procedimentos, protocolos e manuais operativos da Iberdrola Clientes Portugal.
- Gestão e ministração de formação aos provedores.
- Homogenização de procedimentos e níveis de serviços e potenciar planos de melhoria.
- Criação e otimização de campanhas de vendas, desde a elaboração de scripts, argumentários, até à monitorização dos resultados.
- Colaboração com equipas internas para alinhar estratégias de comunicação e maximizar as vendas.
- Coordenação e acompanhamento de parceiros externos de telemarketing, garantindo o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa e entrega de resultados de qualidade.
- Monitorização de KPIs para assegurar a performance e o cumprimentos das metas pretendidas.
- Realização e análise de relatórios de acompanhamento.
- Supervisão de ferramentas e sistemas de reporting para garantir a fiabilidade dos dados.
- Análise e melhora da infraestructura tecnológica necessária para o desenvolvimento das operações
- Dominio de MS Office (Word, Excel, Power
BI Power
Point, Access, Outlook) - Bases de dados (SQL Server, Oracle, etc. ) e ferramentas de reporting.
- Conhecimento das ferramentas próprias de call center como CRM, ACD, CTI e Gravadores (desejável).
- Conhecimento de sistemas de telefonia e comunicações para Call Center: Altitude, UCI ou similar
- Mínimo de 5 anos de experiencia em funções similares, não é necessário que seja no sector energético
- Experiência profissional, de pelo menos, 5 anos em operações de contact center e Telemarketing.
- Gestão da relação com o Outsourcing
- Boa capacidade de comunicação, flexibilidade, capacidade de adaptação, orientação para o cliente e trabalho em equipa.
- Análise funcional e técnica de aplicações existentes. Mercado energético portugues (gas e electricidade) e regulação
- Orientação para o cliente e com boa aptidão comercial.
- Conhecimentos do sector energético não é obrigatório, mas valorizado.
- Forte experiência em operações comerciais – diferenciadora.
- Experiência em Call Center e gestão de equipas – muito valorizada.
- Residente em Lisboa
- Disponibilidade para viajar
- Excelente capacidade de comunicação.
- Capacidade de assumir responsabilidade, flexibilidade e capacidade para resolver problemas.
- Alta motivação e forte capacidade de iniciativa.
- Carta de Condução
- 30-2025
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Iberdrola International Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 23. 10. 2025
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