
Gestor do SI Qualidade, Segurança e Ambiente e TSS [249-000228-1]
Funções:
- Implementação, acompanhamento e cumprimento de todas as regras de Segurança e Higiene no Trabalho;
- Assegurar a aplicação da Política da QAS e avaliar a eficácia do seu funcionamento;
- Colaborar com o Comité de Direção na elaboração do Programa Anual do Sistema de Gestão de Qualidade;
- Organizar e coordenar as reuniões de revisão e acompanhamento do Sistema de Gestão de Qualidade;
- Garantir a elaboração do Programa Anual de Auditorias e do Plano Anual de Formação em sede de matérias de QAS;
- Assegurar a execução de auditorias internas ao Sistema de Gestão de Qualidade;
- Acompanhar auditorias externas (entidade certificadora);
- Coordenar a equipa de auditores internos;
- Elaborar e/ou participar na revisão da documentação necessárias ao funcionamento do SGQ;
- Acompanhamento dos acidentes de trabalho;
- Preparar e controlar a documentação necessária à gestão da prevenção: Planos de Saúde e Segurança (PSS) e Fichas de Procedimentos de Segurança (FPS);
- Garantir a identificação de perigos e avaliação de riscos profissionais;
- Assegurar a correta gestão dos resíduos da atividade e avaliar os impactos ambientais;
- Preparar a empresa com o suporte de consultores externos para a tripla certificação para as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.
Requisitos:
- Habilitações a nível do Ensino Superior na Gestão de qualidade;
- Formação em Implementação de Sistemas e Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança e Auditoria Interna;
- CAP de Técnico Superior de SHT (nível 5) – TSHST;
- Conhecimentos das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001;
- Conhecimentos de legislação, regulamentos e normas sobre qualidade, ambiente e segurança, higiene e saúde no trabalho;
- Experiência como auditor interno;
- Excelente capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Forte sentido de responsabilidade, rigor e análise critica, proatividade, iniciativa e autonomia;
- Boa capacidade de análise e de síntese, de resolução de problemas e de tomada de decisão;
- Boa capacidade de planeamento e de gestão de tempo;
- Disponibilidade para realizar um part-time;
- Comunicação em Inglês fluente.
Oferta:
- Integração em empresa em forte crescimento;
- Bom ambiente de trabalho;
- Possibilidade de adoção de um modelo híbrido de trabalho, privilegiando uma coordenação eficiente do trabalho presencial e do trabalho remoto;
- Horário Flexível para 85h mensais.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Adecco Portugal Localização: Porto
Porto, Porto, PortugalPublicado: 30. 4. 2025
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