Gestor(a) Fincanceiro(a)
A Imeguisa Portugal S. A. é especialista em soluções intralogísticas inovadoras e personalizadas, desenvolvendo equipamentos industriais, AGV's/AMR's e sistemas inteligentes para a Indústria 4. 0. Com mais de 30 anos de experiência e presença consolidada no sector industrial,
- se numa fase de crescimento e transformação, em que o departamento financeiro assume um papel central na profissionalização da gestão, no controlo de performance e na preparação do futuro da organização.
Função:
Reportando à Direção Geral, o(a) Gestor(a) Financeiro(a) será responsável por estruturar, implementar e consolidar as boas práticas de gestão financeira e controlo interno, assegurando eficiência, transparência e suporte à decisão estratégica.
Num primeiro momento, deverá compreender a dinâmica atual do negócio e do departamento, para depois redesenhar processos, funções e sistemas, conduzindo a evolução para um modelo de controlo e gestão financeira de topo.
Principais responsabilidades:
Executar e supervisionar tesouraria, pagamentos, reconciliações e fluxos de caixa.
Gerir fluxos de tesouraria e operações financeiras.
Elaborar relatórios financeiros, gerir sistemas de controlo e estabelecer KPI's para monitorizar a faturação, os impostos, a contabilidade, o controlo de activos, o controlo e a gestão de stocks e a automatização de processos.
Elaborar orçamentos anuais e previsões evolutivas.
Controlar custos e analisar desvios, através da contabilidade analítica.
Analisar custos operacionais e procurar formas de melhorar a rentabilidade, apoiando o crescimento sustentável da empresa.
Assegurar as conformidades, optimizando os processos e as metas para cada unidade de negócio, para aumentar a eficiência e o apoio à tomada de decisões estratégicas.
Acompanhar e aconselhar a administração na implementação do "Plano Estratégico".
Assegurar a relação com a contabilidade externa, banca e parceiros.
Coordenar Recursos Humanos (contratos, ponto, SS, IEFP, cartões refeição, relatórios únicos).
Apoiar na gestão de candidaturas a incentivos (SIFIDE, PT2030, PME Líder, COTEC).
Gerir seguros, auditorias, certificações e documentação legal da empresa.
Requisitos:
Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou Finanças.
Mínimo de 5 a 10 anos de experiência em funções de gestão financeira ou controlo de gestão (ambiente industrial valorizado).
Capacidade analítica, rigor, organização e sentido de responsabilidade.
Conhecimentos sólidos de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão.
Visão estratégica e foco em resultados.
Domínio de Excel e PHC (conhecimento de ferramentas de BI será valorizado).
Oferecemos:
Integração na estrutura financeira da empresa.
Papel ativo na reestruturação e modernização do departamento financeiro.
Colaboração directa com a equipa de controlo e gestão.
Participação activa nas decisões estratégicas e na reestruturação da empresa.
Integração numa empresa em forte crescimento e referência em inovação industrial.
Ambiente dinâmico e colaborativo.
Remuneração, ajustada à experiência e competências.
Candidaturas: portugal@imeguisa.com
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- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Imeguisa Portugal Localização: Setúbal
Quinta do Anjo, Setúbal, PortugalPublicado: 9. 11. 2025
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