Gestor(A) Fincanceiro(A)
A Imeguisa Portugal S. A. é especialista em soluções intralogísticas inovadoras e personalizadas, desenvolvendo equipamentos industriais, AGV’s/AMR’s e sistemas inteligentes para a Indústria 4. 0.
Com mais de 30 anos de experiência e presença consolidada no sector industrial,
- se numa fase de crescimento e transformação, em que o departamento financeiro assume um papel central na profissionalização da gestão, no controlo de performance e na preparação do futuro da organização.
Função:
Reportando à Direção Geral, o(a) Gestor(a) Financeiro(a) será responsável por estruturar, implementar e consolidar as boas práticas de gestão financeira e controlo interno, assegurando eficiência, transparência e suporte à decisão estratégica.
Num primeiro momento, deverá compreender a dinâmica atual do negócio e do departamento, para depois redesenhar processos, funções e sistemas, conduzindo a evolução para um modelo de controlo e gestão financeira de topo.
Principais responsabilidades:
- Executar e supervisionar tesouraria, pagamentos, reconciliações e fluxos de caixa.
- Gerir fluxos de tesouraria e operações financeiras.
- Elaborar relatórios financeiros, gerir sistemas de controlo e estabelecer KPI’s para monitorizar a faturação, os impostos, a contabilidade, o controlo de activos, o controlo e a gestão de stocks e a automatização de processos.
- Elaborar orçamentos anuais e previsões evolutivas.
- Controlar custos e analisar desvios, através da contabilidade analítica.
- Analisar custos operacionais e procurar formas de melhorar a rentabilidade, apoiando o crescimento sustentável da empresa.
- Assegurar as conformidades, optimizando os processos e as metas para cada unidade de negócio, para aumentar a eficiência e o apoio à tomada de decisões estratégicas.
- Acompanhar e aconselhar a administração na implementação do “Plano Estratégico”.
- Assegurar a relação com a contabilidade externa, banca e parceiros.
- Coordenar Recursos Humanos (contratos, ponto, SS, IEFP, cartões refeição, relatórios únicos).
- Apoiar na gestão de candidaturas a incentivos (SIFIDE, PT2030, PME Líder, COTEC).
- Gerir seguros, auditorias, certificações e documentação legal da empresa.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou Finanças.
- Mínimo de 5 a 10 anos de experiência em funções de gestão financeira ou controlo de gestão (ambiente industrial valorizado).
- Capacidade analítica, rigor, organização e sentido de responsabilidade.
- Conhecimentos sólidos de contabilidade, fiscalidade e controlo de gestão.
- Visão estratégica e foco em resultados.
- Domínio de Excel e PHC (conhecimento de ferramentas de BI será valorizado).
Oferecemos:
- Integração na estrutura financeira da empresa.
- Papel ativo na reestruturação e modernização do departamento financeiro.
- Colaboração directa com a equipa de controlo e gestão.
- Participação activa nas decisões estratégicas e na reestruturação da empresa.
- Integração numa empresa em forte crescimento e referência em inovação industrial.
- Ambiente dinâmico e colaborativo.
- Remuneração, ajustada à experiência e competências.
Candidaturas: portugal@imeguisa.com
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- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Imeguisa Portugal Localização: Setúbal
Setúbal, Setubal, PortugalPublicado: 9. 11. 2025
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