Governanta- Octant Praia Verde
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção, cross‑selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais. Descrição da Função
Missão: Responsável por coordenar e organizar a equipa e o departamento de Housekeeping, assim como zelar pela arrumação e limpeza dos quartos e hotel, a fim de os tornar agradáveis para o cliente. Principais Responsabilidades:
- Dirigir, organizar e coordenar os trabalhos de limpeza, arrumação e conservação de instalações, equipamentos e utensílios dos quartos e hotel;
- Gerir e planear diariamente as responsabilidades da equipa;
- Examinar o bom funcionamento dos equipamentos e instalações da Unidade Hoteleira;
- Assegurar o recebimento e entrega das roupas dos clientes e de serviço;
- Comunicar ao Diretor Geral todas as anomalias encontradas;
- Requisitar todosos produtos necessários para o bom funcionamento do departamento;
- Participar na elaboração dos inventários e análise de stocks;
- Fomentar uma boacomunicação com os restantes departamentos;
- Participar ativamente no recrutamento e seleção e formação dos colaboradores para a área;
- Responsabilidadepelo controlo de custos;
- Interacção com recepção (controlo de chegadas e saídas) e com a lavandaria;
- Verifica todos os quartos VIPs com entrada e encarrega‑se de coordenar com departamentos envolvidos todos os detalhes dos tratamentos VIP. - Elaboração das listagens necessárias para o serviço de andares (Lista de chegadas informações por número de quarto;
Lista dos clientes residentes por número de quarto;
Lista de saídas por ordem numérica dos quartos;
Relatório dos no show (para retirar os VIPs, camas extras, berços. . . );
Lista de VIPs;
- Monitorização da qualidade do serviço prestado;
- Elaboração de mapas dereport com rácios de produtividade, controlo de custos, etc. ;
- Elabora o relatório dos minibares;
- Introduz no sistema todas as avarias técnicas para a manutenção;
- Recebe as folhasde serviço das empregadas de andares e chaves;
- Apoia outros departamentos sempre que necessário. Requisitos:
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Forte capacidadede gestão de tempo e cumprimento de prazos;
- Forte capacidadede gestão de stress;
- Forte capacidadeanalítica e de organização;
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
- Gosto pelo trabalho emequipa;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo;
- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários. Localização- Faro, Portugal#J-18808-Ljbffr
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Faro
Faro, Faro District, PortugalPublicado: 19. 11. 2025
Vaga de emprego atual
6 pessoas já viram esta oferta de emprego.