Head of Planning
O nosso cliente é uma empresa de referência nacional na distribuição de produtos de uma reconhecida marca de FMCG, que pretende integrar na sua equipa na zona de Santa Iria de Azoia, um Head of Planning.
Este profissional é responsável por assegurar a implementação do plano de negócios de IC, garantindo a disponibilidade de stock para que os objetivos de vendas sejam atingidos. Tem um papel relevante no cumprimento dos objetivos de working capital / stocks da companhia, reduzindo a obsolescência de stocks e salvaguardando o atingimento dos níveis de serviço. É um elemento fundamental na elaboração do forecast de vendas e serve como pivot na interação com os departamentos de vendas, de marketing, customer service e logística.
Responsabilidades chave
- Garantir a execução do business plan da Companhia na área dos gelados;
- Gestão de stocks de produto acabado (cumprimento do forecast de vendas vs obsoletos vs ruturas de stocks);
- Criação de códigos em SAP e manutenção de stock norms (safety stocks);
- Contatos diários com os planeadores centrais, gestores de categoria e planeadores de fábrica para garantir a disponibilização de produto/evitar ruturas;
- Participação em reuniões mensais de forecast, APM e de Ciclo (lançamento de inovações, gestão de obsoletos, listagens e mudanças de códigos);
- Participação em reuniões tendo como responsabilidade garantir que as decisões aí tomadas são implementadas pela sua equipa em Portugal;
- Envio semanal do forecast atualizado;
- Contatos diários com Customer Service (gestão de códigos de vendas, alocação de stocks), Logística (disponibilidade de stocks), Compras (previsões de disponibilidade de stocks) e Qualidade;
- Participação nas negociações para o escoamento dos obsoletos através de tradings;
- Elemento de contato com a equipa informática para suporte às operações e implementação de projetos na área do planeamento;
- Responsável pelo cumprimento dos procedimentos internos e controlos chave da área de planeamento, bem como dar resposta às questões das equipas de auditoria interna/externas.
Competências
- Formação Superior na área de Contabilidade, Economia ou Gestão de Empresas;
- Capacidades analíticas;
- Elevado sentido de responsabilidade, espírito empreendedor e dinamismo;
- Experiência na gestão de equipas;
- Domínio do inglês (escrito e oral);
- Domínio da informática na ótica do utilizador,
- se conhecimentos de ERP SAP.
Principais benefícios
- Integração em empresa estável e sólida no mercado;
- Condições e benefícios de acordo com a experiência profissional;
- Target bónus;
- Viatura elétrica + plafond trimestral;
- Assistência médica + seguro de vida.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 16. 12. 2025
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