Head of Sales MICE - Discovery Hotel Management
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A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção,
- selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviçe e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
A Discovery Hotel Management procura um Head of Sales MICE, para a sua sede em Lisboa. Maximizar o resultado das vendas, sugerindo e implementando grandes opções estratégicas e táticas ao nível comercial definidas pela Direção Comercial/Vendas do grupo, que sejam mais adequadas à conjuntura de mercado e, aos recursos internos disponíveis, para os seus hotéis. As principais funções serão:
- Apresentar dados relevantes para elaboração dos orçamentos de vendas e custos das diversas unidades;- Desenvolver e executar planos estratégicos para atingir os orçamentos;- Elaborar e apresentar relatórios de visitas, vendas, custos ou forecasts;- Acompanhar e rastrear os procedimentos de cross selling entre as unidades;- Procurar parcerias estratégicas que permitam diversificar mercados;- Compreender tendências específicas para nichos que se adaptem aos hotéis;- Conhecer unidades concorrentes;- Propor plano promoção (ex: feiras e consorcias) e respetivos custos;- Registar periodicamente ações e motivo pelo qual tiveram determinado resultado (Learnings)- Apoiar o departamento financeiro na cobrança de créditos;- Apoiar os aspetos operacionais do negócio (ex: proposta, contrato, visitas inspeção, etc);- Acompanhar todo o processo dos PCV’s das regiões onde se localizam os hotéis: Candidatura - Aprovação – Assinatura – Coordenação faturação – Fecho processo. - Responsável pela implementação das campanhas próprias hotéis;- Manter foco nos principais clientes e seleção mercados prioritários de cada
- Responsável por FAM Trips ou outras ações de promoção, participando nos diversos eventos definidos no plano de atividades comercial: Feiras, visitas comerciais, workshops, etc. ;- Construir e manter carteira de clientes, que permita segmentar as diversas áreas de negócio. - Analisar os diversos negócios na perspectiva custo|benefício- Participar e contribuir nas reuniões de Yield, articulando estratégias com Departamento de RevenueÉ importante:
- Experiência na área Comercial em contexto hoteleiro;- Experiência consolidada na função;- Forte capacidade de negociação;- Espírito comercial vincado;- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;- Elevada capacidade de antecipação de problemas;- Capacidade e facilidade de adaptação;- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;- Forte capacidade de gestão de stress;- Foco no serviço e atendimento ao cliente;- Atitude proativa e polivalente;- Gosto pelo trabalho em equipa;- Respeito pela filosofia e visão do grupo;- Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 9. 7. 2025
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