HR Analytics
Reportando à Direção de RH Ibérica, a função de HR Analytics irá assegurar a recolha, tratamento e análise de dados de Recursos Humanos, elaborando reportes periódicos e garantindo a fiabilidade da informação de suporte à tomada de decisão.
Esta função Ibérica apoia os processos de controlo de tempos, custos e faturação, contribuindo para uma gestão eficiente dos recursos humanos.
Principais Responsabilidades
- Recolher, consolidar e analisar dados de RH (absentismo, rotatividade, fte’s, etc. ).
- Elaborar relatórios e dashboards mensais de indicadores de RH (KPIs), assegurando a consistência e qualidade da informação.
- Realizar análises de tempos de trabalho (trabalho suplementar, ausências, férias, etc. ) e apoiar na sua validação junto das áreas operacionais.
- Efetuar a análise e validação de faturas relacionadas com serviços de RH (formação, trabalho temporário, etc. ).
- Desenvolver e atualizar ferramentas e relatórios de controlo interno, automatizando processos sempre que possível (Excel, Power BI, etc. ).
Requisitos
Formação
Licenciatura em Gestão ou Gestão de Recursos Humanos.
Experiência Profissional
Mínimo de 3 anos em funções de análise de dados ou reporting em contexto de RH.
Conhecimentos Técnicos
- Domínio de Excel avançado (fórmulas, tabelas dinâmicas, dashboards)
- Noções de legislação laboral e processamento salarial
- Experiência em sistemas de gestão de RH (ex. : SAGE, Primavera, Factorial etc. )
- Capacidade de leitura e análise de faturas e mapas de custos.
- Idiomas: Nivel avançado de Castelhano
Competências Pessoais
- Elevado rigor e atenção ao detalhe;
- Capacidade analítica e orientação para resultados;
- Planeamento e organização;
- Discrição e sentido de responsabilidade;
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Proatividade e gosto por melhoria contínua.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: LOGIFRIO Localização: Torres Novas
Torres Novas, Santarém, PortugalPublicado: 27. 11. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!