HRBP - Generalista
Overview
A Randstad Professional Talent Solutions
- se a recrutar um perfil de Human Resources Business Partner para integrar o departamento de recursos humanos de uma empresa de referência no seu setor, com forte presença no mercado nacional e em fase de crescimento sustentado.
Se pretende desenvolver a sua carreira numa empresa de referência, com forte presença nacional, esta é a oportunidade ideal para si.
Responsabilidades
- Estruturar e documentar os principais processos do departamento: recrutamento e onboarding, formação, avaliação de desempenho, compensação e benefícios, etc.
- Propor e implementar políticas alinhadas com as melhores práticas de mercado.
- Coordenar o cumprimento das obrigações legais (nomeadamente HST, Relatório Único, Medicina no Trabalho, etc).
- Coordenar a área de processamento salarial.
- Criar e coordenar programas de formação internos (Academia).
- Gerir o levantamento de necessidades e acompanhar a eficácia das ações de formação.
- Estruturar e implementar modelos de avaliação de desempenho ajustados à cultura da empresa.
- Apoiar os líderes na aplicação e seguimento dos ciclos de performance.
- Rever a estrutura salarial (alinhamento e equidade) e propor políticas de incentivos motivadoras e alinhadas com a estratégia da empresa para as 3 áreas de negócio.
- Apoiar a Diretora Executiva de Pessoas e Cultura em propostas de revisão de benefícios.
- Coordenar o trabalho da equipa existente (3 pessoas), orientando na execução e melhoria dos processos.
- Ser o ponto de referência técnico da equipa, promovendo o seu desenvolvimento.
- Desenhar e criar políticas e procedimentos de suporte à atividade diária.
- Desenhar e criar indicadores de gestão e performance da área.
- Formar e desenvolver a atual Equipa de RH com o apoio e suporte da Diretora Executiva de Pessoas e Cultura.
- Apoiar a Diretora Executiva de Pessoas e Cultura na implementação da visão de transformação cultural.
Competências
- Formação superior em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Sociologia, Direito.
- Mínimo de 5-7 anos de experiência em funções generalistas de RH, preferencialmente em empresas com estruturas bem definidas.
- Experiência prática nas seguintes áreas:
- Estruturação de políticas e processos de RH;
- Compensação e benefícios;
- Formação e desenvolvimento (incluindo academias internas);
- Avaliação de desempenho;
- Capacidade de liderar projetos e implementar soluções de forma autónoma.
- Perfil
- on, com visão estratégica e foco em resultados. - Boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Domínio de ferramentas informáticas e IA.
- Domínio de inglês e espanhol – fator preferencial.
- Disponibilidade para viajar (inicialmente alguns períodos no Funchal).
Principais benefícios
- Integração numa Grupo de referência no sector do retalho, no segmento da saúde e
- estar. - Crescimento de carreira;
- Oportunidade de criar e acompanhar processos de raiz;
- Pacote salarial compatível com a função e responsabilidades.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Randstad II - Prestação de Serviços, Limitada Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 3. 10. 2025
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