Human Resources Controller
O Grupo Lactalis é um Grupo Multinacional de Origem Francesa, Líder Mundial na Produção de Produtos Lácteos, composto pelas Empresas Lactalis, Longa Vida e Parmalat, detentor, entre outras, das marcas Yoggi, Yoco, Ucal, Santal, Président, Galbani e produção de Private Label.
Na sequência de expansão do grupo recrutamos um Controller de Recursos Humanos para integrar a Direção de Recursos Humanos.
Controller de Recursos Humanos
A função do Controller da gestão de recursos humanos é essencial para garantir a eficiência e a eficácia da gestão de pessoas, contribuindo para o controlo de custos e para o cumprimento das metas e objetivos da empresa.
Responsabilidades:
- Participar na elaboração dos orçamentos de recursos humanos das empresas
- Preparar, controlar e analisar os kpi's e custos de gestão de recursos humanos, análise de desvios e propostas correções.
- Preparar e controlar as provisões respeitantes a custos de recursos humanos
- Elaborar todos os reportes mensais e anuais da área de recursos humanos, reportes internos nacionais e internacionais bem como reportes para entidades externas.
- Participar no desenvolvimento das políticas de remuneração e benefícios da alinhados com os objetivos gerais da empresa.
- Estabelecer a ligação entre a área de recursos humanos, a contabilidade e o controlo de gestão.
- Analisar os impactos financeiros da política de RH, propondo novas medidas de melhoria quando necessário;
- Colaborar na definição do Grading da empresa, e realizar o benchmark salarial, analisando a equidade interna e externa
- Coordenar, definir e implementar a qualificação de funções, bem como outras ferramentas com implicação nos salários e custos de recursos humanos.
- Participar na definição e implementação de todas as ferramentas tecnológicas com implicação no payroll, benefícios e remuneração variáveis dos colaboradores
- Gerir, em conjunto com a equipa de payroll, os salários das diversas empresas.
- Assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos de controlo interno para a máxima proteção dos ativos da empresa;
- Colaborar na definição, elaboração e concretização dos procedimentos de Recursos Humanos
Requisitos:
- Licenciatura em economia, gestão, gestão de recursos humanos ou similares
- Experiência Profissional até 5 anos na área de controlo de gestão de recursos humanos, payroll e benefícios
- Conhecimentos avançados de Excel
- Conhecimentos de legislação Laboral
- Conhecimentos de Primavera e SAP (preferencial)
- Domínio de inglês (oral e escrito)
- Fortes habilidades analíticas e sentido crítico
- Atitude e motivação para o tema de recursos humanos
Quando nos envia o seu CV está a consentir que a Mypeople utilize dos seus dados pessoais para fins de recrutamento e que sejam guardados por dois anos. Caso não queira continuar a receber os nossos emails, pretenda aceder, alterar ou apagar os seus dados pessoais da nossa base de dados antes do tempo estipulado deverá enviar um email para solicitando
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: MyPeople Human Resources Localização: Sintra
Sintra, Lisboa, PortugalPublicado: 30. 5. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!