Incident & Problem Manager
**Incident & Problem Manager**:
- Lisboa - Publicado em 24 de outubro de 2024**Descrição**:**Enquadramento da função**:
- Responsável por identificar, definir prioridades, garantir a identificação de impacto no negócio, e agilizar o governance entre L2 e L3. Será, igualmente, responsável pelo enforce / compliance da implementação do modelo de gestão de problemas. - Este profissional atua como um elo entre as equipas de Operação e Desenvolvimento, com visão de negócio, garantindo que os serviços de IT atendam às expectativas e necessidades organizacionais. **Principais Tarefas e Responsabilidades**:
- Recolha de informações sobre problemas recorrentes e garantir ligação com a gestão de incidentes;
- Monitorização e análise dos dados relacionados a incidentes para identificar padrões/causas comuns;
- Assegurar planosde prevenção de recorrências;
- Trabalhar em conjunto com outras equipas, para garantir uma resposta coordenada aos problemas;
- Elaboração de relatórios sobre a gestão de problemas, mantendo a documentação atualizada. **Competências**:
- Capacidade de identificar com L2 o impacto no negócio de forma efetiva;
- Boa comunicação, de modo a facilitar o contacto com diferentes partes interessadas, incluindo equipas técnicas e de negócios;
- Conhecimentos emmetodologias ITSM;
- Aptidão para mediação e resolução de conflitos que possam surgir entre equipas ou stakeholders;
- Experiência sólida comserviços e processos ITIL. **Qualificações**:
- Formação nas áreas das TI**Certificações Valorizada**s:
- Certificações ITIL (valorizado)**Local de trabalho**: Lisboa**Regime de trabalho**:Híbrido**Join us. Let's innovate together!
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Affinity Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 1. 10. 2025
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