IT Director
Descrição da Empresa
A DHM - Discovery Hotel Management é a marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, com o objectivo de gerir transversalmente um conjunto de ativos do fundo, por forma a concentrar competências, sinergias e a conquistar maior eficácia no mercado nacional. A DHM funciona como uma marca de gestão “umbrella” para unidades hoteleiras que mantêm a sua identidade própria, mas que desta forma têm acesso a inteligência, promoção,
- selling e partilha de recursos especializados. Uma das principiais missões da DHM é a reconversão de hotéis através de modelos inovadores e regeneradores, permitindo gerar maior competitividade e trazendo mais vida e valor aos mesmos. Desenhamos, desenvolvemos e gerimos hotéis únicos, sustentáveis e com conceitos inovadores de design, serviço e f&b. Trazemos competitividade e sustentabilidade financeira através de modelos regeneradores. A nossa cultura assenta na criação de valor através do design, serviço e f&b, em todos os momentos. Honramos os nossos compromissos sociais e ambientais.
Descrição da Função
Principais Responsabilidades:
- Liderança e Gestão de Equipa: Coordenar, motivar e desenvolver a equipa de IT, promovendo um ambiente de colaboração e alta performance.
- Definição e Implementação da Estratégia de IT: Desenvolver, implementar e supervisionar a estratégia de cibersegurança do grupo, incluindo a gestão de riscos tecnológicos, proteção de dados, modelo de prestação de serviços dentro do grupo, otimização de processos, monitorização de SLAs e promoção de uma cultura de serviço.
- Suporte ao Utilizador: Supervisionar e garantir a qualidade do suporte técnico prestado a todos os utilizadores do grupo, em todas as unidades hoteleiras.
- Gestão de Infraestrutura: Monitorizar proativamente, gerir e otimizar a infraestrutura de IT (redes, servidores locais e cloud, comunicações, segurança). Planear, implementar e gerir a infraestrutura de IT para projetos de novos hotéis ou remodelações, assegurando a integração e o cumprimento de prazos e orçamentos. Gerir servidores locais (on-premise) e serviços em cloud (Iaa
S, Paa
S, Saa
S), incluindo políticas de backup, disaster recovery e continuidade de negócio. - Gestão de Aplicações: Assegurar a operacionalidade, manutenção e evolução das aplicações de negócio críticas em produção (PMS, POS, ERP, etc. ). Gerir a relação com fornecedores de software e hardware, garantindo a qualidade dos serviços e a otimização de custos.
- Gestão de contratos: Gerir os contratos com os fornecedores de serviços de comunicações, data center, managed services (rede e servidores), entre outros, e garantir o cumprimento dos níveis de serviço acordados.
- Orçamento e Planeamento: Gerir o orçamento do departamento de IT, otimizando investimentos e controlando custos. Participar no planeamento estratégico de TI do grupo.
- Inovação e Melhoria Contínua: Identificar e propor soluções tecnológicas que otimizem as operações e suportem as necessidades do negócio, dentro do âmbito de infraestrutura e operações.
Perfil Desejado
- Formação superior em Engenharia Informática, Gestão de Sistemas de Informação ou área similar.
- Experiência profissional em funções de liderança de IT, preferencialmente em empresas com múltiplas localizações.
- Experiência comprovada na definição e implementação de estratégias de IT.
- Sólidos conhecimentos em infraestruturas de IT: redes, virtualização (VMware, Hyper-V), sistemas operativos (Windows Server, Linux), bases de dados (SQL Server), e soluções de cibersegurança.
- Experiência comprovada com ambientes cloud (Azure, AWS, Google Cloud) e modelos de serviço (Iaa
S, Paa
S, Saa
S). - Experiência com sistemas e aplicações comuns no setor hoteleiro (PMS, POS, Channel Managers, etc. ) será valorizada.
- Capacidade de gerir projetos de infraestrutura de IT, desde o planeamento à implementação.
- Excelentes capacidades de liderança, comunicação, negociação e resolução de problemas.
- Forte orientação para o cliente interno e para os resultados.
- Fluência em Português e Inglês (oral e escrito).
- Disponibilidade para deslocações às unidades hoteleiras.
Localização
- Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Discovery Hotel Management Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 3. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!