It Office Assistant & Helpdesk (M/F) -
Empresas: Douro
Azul
Descrição da empresa 
A Mystic
Invest é uma holding de cruzeiros fluviais e de expedição cuja empresa mãe é a Pluris Investments. Considerada um dos maiores operadores mundiais de cruzeiros fluviais, a Mystic
Invest integra neste sector a Douro
Azul, o maior operador de cruzeiros fluviais em Portugal distinguido, diversas vezes, como a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa e a Nicko Cruises, que opera mais de duas dezenas de
- hotel em três continentes. Em 2019, a Mystic
Invest reforçou a sua estratégia de internacionalização com o lançamento da Mystic Cruises, uma empresa dedicada a cruzeiros oceânicos que tem como objetivo ter uma frota de 10 navios de cruzeiros de expedição a operar durante a próxima década. Para além destas empresas, fazem atualmente parte da Mystic
Invest a Atlas Ocean Voyage, a Douro
Legend, a Douro
Heritage e a Douro
Azul Talents. 
Desempenha funções de suporte geral à direção de IT e às suas operações, incluindo assistência corrente aos clientes e utilizadores.
É responsável por gerir de forma eficiente as questões operacionais diárias de IT, oferecendo suporte abrangente aos utilizadores nos sistemas disponíveis e nos processos relacionados com o departamento.
Garante uma comunicação clara e eficaz com os utilizadores e clientes internos, parceiros e demais membros da equipa de IT, promovendo alinhamento e colaboração.
Tarefas:
1. Serviço ao Utilizador & Suporte
- Atendimento de chamadas e gestão de pedidos/tickets.
 - Prestação de suporte de Help
Desk de nível 1 aos utilizadores (hardware ou software). - Acompanhamento do estado dos pedidos e comunicação com os utilizadores.
 - Identificação, despiste de problemas e resolução de problemas técnicos.
 - Manter um elevado nível de satisfação dos utilizadores através de interações profissionais e educadas
 
2. Gestão Contratual e Compras de IT
- Apoio na gestão de contratos de IT, incluindo licenciamento, comunicações, impressão, entre outros.
 - Assistência na aquisição de equipamentos, soluções e serviços, elaborando comparações entre alternativas.
 - Controlo da faturação e dos custos relacionados com o IT.
 
3. Gestão de Processos, Activos e Stocks de IT
- Coordenação dos processos de onboarding, offboarding, alterações (changes) e gestão corrente de permissões.
 - Atualização do cadastro de ativos de IT e monitorização dos níveis de stock.
 - Elaboração de relatórios da área de IT.
 - Realização de tarefas administrativas relacionadas com a área.
 
4. Instalação e Suporte a Equipamentos
- Instalação de equipamentos e suporte técnico contínuo aos mesmos.
 - Efetuar a instalação e manutenção de vários periféricos, bem como instalação de atualizações e patches importantes.
 
5. Gestão Documental e Intranet
- Suporte na organização documental e manutenção da intranet do departamento.
 
6. Monitorização de Sistemas
- Monitorização dos sistemas e verificação da execução de tarefas agendadas.
 
- Formação relevante na área dos sistemas de informação; 
 - Proficiente em Ferramentas Microsoft 365; 
 - Conhecimentos de redes; 
 - Experiência de trabalho com ferramentas de service desk; 
 - Experiência de contacto e suporte a clientes finais; 
 - Proficiência em
Inglês para suporte a utilizadores de língua estrangeira;
 - Residência preferencial na região do Porto.
 
- Oportunidade de integrar um projeto desafiador na área de tecnologias de informação; 
 - Oportunidade decarreira, integrando um Grupo em expansão com possibilidade de progressão na carreira mediante a evolução; 
 - Integração numaequipa diversificada e dinâmica com profissionais da mesma área de formação.
 
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: BCIC Swiss Localização: Viseu 
Viseu, Viseu District, PortugalPublicado: 4. 11. 2025 
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