IT Service Manager (M/F) - Lisboa
Overview
Desenvolvemos uma atividade de consultoria tecnológica, numa lógica de encontrar soluções para que os nossos clientes atinjam os seus objetivos. Competências em Infraestruturas, Soluções Convergentes sobre IP (Unified Communication e Unified Computing), soluções
- convergentes (Network, Computing and Storage), Data Center & Cloud, Contact Centers e Segurança, complementadas por uma oferta de Managed Services, suportados num Service Center para a gestão centralizada das Infraestruturas dos clientes, com disponibilidade 24x365, utilizando metodologias ITIL e PMI.
Descrição da Função – IT Service Manager (M/F) - Lisboa. A Milestone está à procura de um(a) colega com experiência como IT Service Manager para um Operador de Telecomunicações na área da grande Lisboa. O que valorizamos:
- Experiência e Certificações Desejáveis (ITIL Foundation ou avançado: para gestão de serviços de TI)
- Experiência no setor de telecomunicações: vivência prática com operadores ou prestadores de serviços de Telecom (preferencial)
- Boa capacidade de comunicação com o cliente
- Espírito de equipa, sentido crítico e capacidade de iniciativa
- Capacidade de inovação e de evoluir permanentemente
- Disponibilidade para regime de trabalho híbrido na zona da grande Lisboa
Missão / Responsabilidades
- Planear, desenvolver, implantar, operar e melhorar continuamente os serviços
- Garantir que os serviços estejam alinhados com os objetivos do negócio
- Coordenar a resposta a falhas ou interrupções de serviços
- Investigar causas raízes e implementar ações corretivas e preventivas
- Avaliar e aprovar mudanças na infraestrutura de TI
- Minimizar riscos e impactos negativos nas operações
- Supervisionar prestadores de serviços de TI
- Negociar e controlar contratos com terceiros
- Utilizar indicadores (KPIs) e relatórios para identificar oportunidades de melhoria
- Aplicar metodologias como ITIL, Lean IT, COBIT, Dev
Ops, entre outras
Qualificações
- Experiência prática em gestão de serviços de TI e certificações relevantes (ITIL Foundation ou avançado)
- Experiência no setor de telecomunicações
- Boa capacidade de comunicação com o cliente
- Espírito de equipa, sentido crítico e iniciativa
- Capacidade de inovação e de evolução contínua
- Disponibilidade para regime de trabalho híbrido na zona da grande Lisboa
O que vais encontrar
- 1ª empresa mais feliz, pelo estudo Happiness Works Portugal, 2025
- TOP 20 das Melhores Empresas para trabalhar em Portugal, pela revista EXAME, 2024
- Safest Psychological Workplace, pelo Wellbeing Awards 2024
- Uma empresa de excelência para trabalhar em Portugal, pela Revista Human, 2024
- Integração numa equipa experiente e ambiciosa
- Formação contínua e perspetivas de evolução
- Remuneração competitiva de acordo com as funções a executar
- Cultura inovadora, focada na tecnologia
- Localização: Lisboa, Portugal
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Milestone II Technology S.A. Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!