KAM Administrações Públicas - Lisboa
Descrição breve da área:
O segmento de Administrações Públicas
- se no Negócio Market B2B da
Endesa em Portugal.
É uma unidade de vendas que nasceu em 2019 e que atualmente comercializam aioritariamente energia elétrica e vende serviços de valor acrescentado, tem vindo a crescer desde então em número de clientes, em volume de consumo e empontos de fornecimento. Sendo atualmente a maior referência neste segmento de mercado, o crescimento desta unidade de vendas
- se verificado essencialmente por 2 motivos:
1) consolidação e especialização da carteira no mercado das entidades públicas;
2) crescimento no mercado dos municípios.
Em linha com esta estratégia, esta unidade tem conseguido perseguir a intenção de diversificação de carteira e consequentemente de dispersão do risco associado aos grandes clientes, acrescentando valor ao negócio pela majoraçãoda rentabilidade. Esta unidade de vendas persegue ainda a oportunidade de entrada no mercado da comercialização de Gás Natural, aproveitando o seu forte posicionamento enquanto comercializadora de Energia Elétrica, bem como uma aposta diferenciada e estratégica na venda de serviços de valor acrescentado.
Responsabilidades da Função:
- Planificar, dirigir e gerir todosos procedimentos de contratação pública através das plataformas online para osprocessos de comercialização de eletricidade, gás natural e produtos/serviçosde valor acrescentado a todos os clientes (carteira de clientes e clientespotenciais) dentro do seu âmbito; participar no desenho da estratégia comerciale em propostas de valor dos clientes, dentro do seu âmbito;
- Gerir o processo de emissão depropostas, contratação, ativação de contrato, faturação, gestão de cobranças, segimento da divida, atenção ao cliente e reclamações;
- Gerir e acompanhar o processo deavaliação de risco dos clientes;
- Analisar e supervisionar osresultados comerciais obtidos;
- Realizar todo reporting eseguimento específico dos clientes;
- Realizar um seguimento estreitodas linhas de atuação da concorrência e passar o feedback para a organização;
- Realizar planos de ação anual de forma a atingir os objetivos propostos pela direção;
- Realizar planos de atuaçãoespecíficos para os clientes da sua carteira de clientes;
- Promover a fidelização eassessoria a clientes alocados à carteira ativa, bem como propostas de soluçõespara as necessidades detetadas;
- Conhecimento e acompanhamento detoda a carteira alocada, incluindo clientes prospect.
Habilitações Académicas:
- Engenharia, Gestão, Economia;
- Contratação pública (Valorizado).
Competências adicionais
- Venda e com conhecimentos em venda técnica a clientes de instalações industriais;
- Conhecimento de mercados energéticos;
- Capacidade de negociação;
- Capacidade de planeamento;
- Problem Solving;
- Orientação ao cliente;
- Orientação para resultados;
- Inteligência emocional e espírito de equipa;
- MS Office basics (Word, Excel, Power
Point); - Conhecimentos de Inglês e Espanhol.
#LI-EN1
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Enel Chile S.A Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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