KAM Administrações Públicas - Porto
#LI-EN1
Descrição breve da área:
O segmento de Administrações Públicas
- se no Negócio Market B2B da Endesa em Portugal. É uma unidade de vendas que nasceu em 2019 e que atualmente comercializa maioritariamente energia elétrica e vende serviços de valor acrescentado, tem vindo a crescer desde então em número de clientes, em volume de consumo e pontos de fornecimento. Sendo atualmente a maior referência neste segmento de mercado, o crescimento desta unidade de vendas
- se verificado essencialmente por 2 motivos: 1) consolidação e especialização da carteira no mercado das entidades públicas; 2) crescimento no mercado dos municípios.
Em linha com esta estratégia, esta unidade tem conseguido perseguir a intenção de diversificação de carteira e consequentemente de dispersão do risco associado aos grandes clientes, acrescentando valor ao negócio pela maioração da rentabilidade. Esta unidade de vendas persegue ainda a oportunidade de entrada no mercado da comercialização de Gás Natural, aproveitando o seu forte posicionamento enquanto comercializadora de Energia Elétrica, bem como uma aposta diferenciada e estratégica na venda de serviços de valor acrescentado.
Responsabilidades da Função:
- Planificar, dirigir e gerir todos os procedimentos de contratação pública através das plataformas online para os processos de comercialização de eletricidade, gás natural e produtos/serviços de valor acrescentado a todos os clientes (carteira de clientes e clientes potenciais) dentro do seu âmbito; participar no desenho da estratégia comercial e nas propostas de valor dos clientes, dentro do seu âmbito.
- Gerir o processo de emissão de propostas, contratação, ativação de contrato, faturação, gestão de cobranças, seguimento da dívida, atenção ao cliente e reclamações.
- Gerir e acompanhar o processo de avaliação de risco dos clientes.
- Analisar e supervisionar os resultados comerciais obtidos.
- Realizar todo reporting e execução específica dos clientes.
- Realizar um seguimento estreito de todas as linhas de atuação da concorrência e passar o feedback para a organização.
- Realizar planos de ação anual de forma a atingir os objetivos propostos pela direção.
- Realizar planos de atuação específicos para os clientes da sua carteira de clientes.
- Promover a fidelização e assessoria a clientes alocados à carteira ativa, bem como propostas de soluções para as necessidades detetadas.
- Conhecimento e acompanhamento de toda a carteira alocada, incluindo clientes prospect.
Habilitações Académicas:
- Engenharia, Gestão, Economia;
- Contratação pública (Valorizado).
Competências adicionais:
- Venda e com conhecimentos em venda técnica a clientes de instalações industriais.
- Conhecimento de mercados energéticos.
- Capacidade de negociação.
- Capacidade de planeamento.
- Problem solving.
- Orientação ao cliente.
- Orientação para resultados.
- Inteligência emocional e espírito de equipa.
- MS Office basics (Word, Excel, Power
Point). - Conhecimentos de Inglês e Espanhol.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Enel Chile S.A Localização: Matosinhos
Matosinhos, Porto District, PortugalPublicado: 13. 12. 2025
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