Key Account Manager Hematology - North - Center
Overview
Key Account Manager Hematology - North - Center. Join to apply for the Key Account Manager Hematology - North - Center role at GSK. Site Name: Portugal - Oporto, Lisbon. Posted Date: Sep 1 2025.
Job Purpose
Como KAM de hematologia e especificamente na área do mieloma múltiplo, irá garantir o envolvimento e implementação da estratégia comercial através de diferentes canais e stakeholders do mercado, para assim conseguir otimizar a experiência dos seus targets. Garante que os produtos ou marcas que estão sob a sua responsabilidade ressoem com os clientes atuais e potenciais, por forma a alcançar os objetivos estratégicos da empresa maximizando o valor dos ativos em questão. Participa ativamente na equipa multidisciplinar (Brand Team), na análise e implementação da estratégia dos seus produtos, marcas e/ou serviços, monitorizando continuamente as tendências do mercado e da concorrência. Incorpora os valores da GSK no seu trabalho, sendo ambicioso pelos doentes e fazer as coisas certas para atingir a máxima performance no seu território, informando e demonstrando aos HCPs que a prescrição dos produtos da GSK é uma escolha adequada para os seus doentes. Deve ser responsável pelos seus resultados através de uma gestão das suas contas e de uma abordagem omnichannel aos seus clientes. Assegura que as atividades promocionais estão de acordo com o Código de Conduta e normas da GSK bem como com a legislação portuguesa.
Key Responsibilities
Área de trabalho: Norte ou Centro de Portugal
Área Terapêutica/ Patologia: Hematologia – Mieloma Múltiplo
Interação com os clientes
Utiliza uma abordagem integrada para desenvolvimento de um cliente ou conta:
- Usa o modelo de vendas da GSK para preparar e executar ativamente uma abordagem de vendas, descobrindo oportunidades, fazendo recomendações alinhadas às necessidades do doente e do cliente;
- Pede e dá feedback e desenvolve continuamente competências de técnicas de vendas;
- Demonstra competências de negociação e conduz as mesmas com sucesso. Comunica a narrativa de valor por meio dos materiais e canais apropriados;
- Integra o processo de venda Omni canal no planeamento de visitas ao cliente. Usa o CRM da GSK para registar a atividade e faz a sua análise para identificar oportunidades;
Desenvolvimento e coordenação de atividades
- Implementa a direção estratégica para o produto/marca ou um conjunto de produtos/marcas, atuais e futuros;
- Faz a gestão das contas do seu território, analisando e recolhendo os dados necessário à tomada de decisões, utilizando várias fontes, sendo também capaz de obter conclusões que impactam a abordagem e as propostas de valor para diferentes segmentos de clientes;
- Desenvolve planos de contas multifuncionais numa perspetiva Omni canal, com base em insights de mercado e análises de contas que identificam as oportunidades e os riscos;
- Lidera a equipa interna para entregar os objetivos dos planos de cada conta, garantindo o alinhamento com a estratégia de cada conta.
- Ajuda na promoção de uma cultura de feedback construtivo e partilha regularmente as melhores práticas com outros membros da equipa.
- Gere o seu budget regional e garante a implementação de todos os processos internos associados à equipa de vendas
Ética e Compliance
- Garante a adoção de comportamentos éticos e o cumprimento legal relevante para o desempenho da sua função alinhado sempre com os valores e políticas da GSK.
Conhecimentos e Complexidade
- Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência
- Aplica um conhecimento abrangente (científico, comercial e técnico) nas interações com o cliente e constrói uma relação de confiança agregando valor
- Assegura a cooperação entre a área de marketing/vendas e de outras áreas relevantes para assegurar a implementação efetiva da estratégia
- Capacidade para traduzir a estratégia num discurso fluente de visitação médica com domínio das técnicas de vendas
- Aplica o conhecimento científico, das guidelines internacionais ou nacionais e a realidade da gestão dos doentes em cada conta para construir propostas de valor alinhados com as necessidades dos clientes;
- Tem capacidade para entender, desafiar e influenciar estratégias de acesso ao mercado local/regional.
Requisitos Básicos
- Licenciatura na área das Ciências da Saúde, Gestão, Marketing, ou áreas similares;
- Fluência na língua inglesa;
- Bons conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
- Conhecimentos na área da indústria farmacêutica (HCP Segmentation & Targeting, Key Customer Strategy, Performance Monitoring, Strategic Planning & Execution, Multichannel Approach);
- Experiência anterior na área das vendas (preferencialmente no mercado hospitalar), com capacidade para gerir múltiplas interdependências e diferentes stakeholders aplicando criatividade e proatividade;
- Carta de condução e disponibilidade para deslocações
Requisitos Preferenciais
- 3 anos de experiência em funções equivalentes no mercado hospitalar
- Experiência anterior na área da Hematologia / Oncologia
- Licenciatura na área das ciências da saúde
Why GSK? Uniting science, technology and talent to get ahead of disease together. GSK is a global biopharma company with a purpose to unite science, technology and talent to get ahead of disease together. We aim to positively impact the health of 2. 5 billion people by the end of the decade, as a successful, growing company where people can thrive. We get ahead of disease by preventing and treating it with innovation in specialty medicines and vaccines. We focus on four therapeutic areas: respiratory, immunology and inflammation; oncology; HIV; and infectious diseases – to impact health at scale. If you require an accommodation or other assistance to apply for a job at GSK, please contact the GSK Service Centre. GSK is an Equal Opportunity Employer. This ensures that all qualified applicants will receive equal consideration for employment without regard to race, color, religion, sex, national origin, age, disability, genetic information, military service or any basis prohibited under federal, state or local law.
Important notice to Employment businesses/ Agencies. GSK does not accept referrals from employment businesses and/or employment agencies in respect of the vacancies posted on this site. All employment businesses/agencies are required to contact GSK's commercial and general procurement/human resources department to obtain prior written authorization before referring any candidates to GSK. The obtaining of prior written authorization is a condition precedent to any agreement between the employment business/agency and GSK. In the absence of such written authorization any actions undertaken by the employment business/agency shall be deemed to have been performed without the consent or contractual agreement of GSK. GSK shall therefore not be liable for any fees arising from such actions or any referrals by employment businesses/agencies in respect of the vacancies posted on this site.
Referrals increase your chances of interviewing at GSK by 2x. Get notified about new Key Account Manager jobs in Lisbon, Lisbon, Portugal.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: GSK Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 1. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!