Key Account Manager Hematology
Job Purpose: Como KAM de hematologia e especificamente na área do mieloma múltiplo, irá garantir o envolvimento e implementação da estratégia comercial através de diferentes canais e
stakeholders
do mercado, para assim conseguir otimizar a experiência dos seus targets.
Garante que os produtos ou marcas que estão sob a sua responsabilidade ressoem com os clientes atuais e potenciais, por forma a alcançar os objetivos estratégicos da empresa maximizando o valor dos ativos em questão.
Participa ativamente na equipa multidisciplinar (
Brand Team
), na análise e implementação da estratégia dos seus produtos, marcas e/ou serviços, monitorizando continuamente as tendências do mercado e da concorrência.
Incorpora os valores da GSK no seu trabalho, sendo ambicioso pelos doentes e fazer as coisas certas para atingir a máxima performance no seu território
, informando e demonstrando aos HCPs que a prescrição dos produtos da GSK é uma escolha adequada para os seus doentes
. Deve ser responsável pelos seus resultados
através de uma gestão das suas contas e de uma abordagem
omnichannel
aos seus clientes.
Assegura que as atividades promocionais estão de acordo com o Código de Conduta e normas da GSK bem como com a legislação portuguesa.
Key Responsibilities:
Área de trabalho:
Norte ou Centro de Portugal
Área Terapêutica/ Patologia:
Hematologia – Mieloma Múltiplo
Interação com os clientes
Utiliza uma abordagem integrada para desenvolvimento de um cliente ou conta:
- Usa o modelo de vendas da GSK para preparar e executar ativamente uma abordagem de vendas, descobrindo oportunidades, fazendo recomendações alinhadas às necessidades do doente e do cliente;
- Pede e dá feedback e desenvolve continuamente competências de técnicas de vendas;
- Demonstra competências de negociação e conduz as mesmas com sucesso. Comunica a narrativa de valor por meio dos materiais e canais apropriados;
- Integra o processo de venda Omni canal no planeamento de visitas ao cliente. Usa o CRM da GSK para registar a atividade e faz a sua análise para identificar oportunidades;
Desenvolvimento e coordenação de atividades:
- Implementa a direção estratégica para o produto/marca ou um conjunto de produtos/marcas, atuais e futuros;
- Faz a gestão das contas do seu território, analisando e recolhendo os dados necessário à tomada de decisões, utilizando várias fontes, sendo também capaz de obter conclusões que impactam a abordagem e as propostas de valor para diferentes segmentos de clientes;
- Desenvolve planos de contas multifuncionais numa perspetiva Omni canal, com base em insights de mercado e análises de contas que identificam as oportunidades e os riscos;
- Lidera a equipa interna para entregar os objetivos dos planos de cada conta, garantindo o alinhamento com a estratégia de cada conta.
- Ajuda na promoção de uma cultura de feedback construtivo e partilha regularmente as melhores práticas com outros membros da equipa.
- Gere o seu budget regional e garante a implementação de todos os processos internos associados à equipa de vendas
- Garante a adoção de comportamentos éticos e o cumprimento legal relevante para o desempenho da sua função alinhado sempre com os valores e políticas da GSK.
Conhecimentos e Complexidade:
- Compreensão de mercado, de grupos de clientes e de níveis de influência
- Aplica um conhecimento abrangente (científico, comercial e técnico) nas interações com o cliente e constrói uma relação de confiança agregando valor
- Assegura a cooperação entre a área de marketing/vendas e de outras áreas relevantes para assegurar a implementação efetiva da estratégia
- Capacidade para traduzir a estratégia num discurso fluente de visitação médica com domínio das técnicas de vendas
- Aplica o conhecimento científico, das guidelines internacionais ou nacionais e a realidade da gestão dos doentes em cada conta para construir propostas de valor alinhados com as necessidades dos clientes;
- Tem capacidade para entender, desafiar e influenciar estratégias de acesso ao mercado local/regional.
- Licenciatura na área das Ciências da Saúde, Gestão, Marketing, ou áreas similares;
- Fluência na língua inglesa;
- Conhecimentos na área da indústria farmacêutica (HCP Segmentation & Targeting, Key Customer Strategy, Performance Monitoring, Strategic Planning & Execution, Multichannel Approach);
- Experiência anterior na área das vendas (preferencialmente no mercado hospitalar), com capacidade para gerir múltiplas interdependências e diferentes stakeholders aplicando criatividade e proatividade;
- Carta de condução e disponibilidade para deslocações
Requisitos preferenciais:
- 3 anos de experiência em funções equivalentes no mercado hospitalar
- Experiência anterior na área da Hematologia / Oncologia
- Licenciatura na área das ciências da saúde
Ofertas de emprego interessantes nas proximidades:
Lisboa
Ofertas de emprego em localidades próximas.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Descompagnons Trabalho Temporário Lda Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 4. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!