Logistic Manager
Overview
Na Sacoor Brothers, o nosso compromisso é oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes. Com uma equipa jovem, dinâmica e altamente talentosa, estamos à procura de um Logistic Manager (m/f) para se juntar à nossa estrutura em Lisboa, em regime presencial, reportando diretamente ao
- CEO da região.
Principais Responsabilidades
- Gerir e otimizar as operações logísticas nacionais e internacionais, incluindo receção, armazenagem, preparação e distribuição de produto.
- Coordenar a equipa logística e assegurar o bom funcionamento dos processos no centro de distribuição.
- Garantir a entrega atempada dos produtos às lojas e clientes online, dentro dos SLAs estabelecidos.
- Monitorizar e reportar KPIs logísticos (ex: lead time, nível de serviço, stock accuracy, custos de transporte).
- Implementar melhorias contínuas em processos, sistemas e fluxos logísticos.
- Assegurar o alinhamento com as áreas Comercial, Produto, E-commerce e IT para planeamento de campanhas e reposições.
- Supervisionar o controlo de inventário e garantir a acuracidade de stocks.
- Gerir relações com transportadoras e fornecedores logísticos externos, negociando contratos e avaliando performance.
- Planear os recursos logísticos de acordo com a sazonalidade do negócio (ex: saldos, campanhas, novos lançamentos).
- Assegurar a conformidade com os requisitos legais, aduaneiros e de segurança nas operações logísticas.
Perfil Pretendido
- Formação superior em Logística, Engenharia, Gestão, ou área similar
- Experiência mínima de 5 anos em funções de gestão logística, idealmente no setor do retalho ou FMCG
- Experiência em ambientes multicanais (lojas físicas +
- commerce) - Forte domínio operacional e estratégico da cadeia logística
- Disponibilidade para deslocações entre armazém, sede e lojas (quando aplicável)
- Experiência em: Gestão de Cadeia de Abastecimento e Logística
- Planeamento logístico e distribuição
- Controlo de Inventário
- Negociação com fornecedores e transportadoras
- Sistemas de Gestão de Armazém (WMS) e ERP
- Excel avançado; conhecimento de Power BI ou ferramentas de análise (valorado)
- Conhecimento de processos logísticos internacionais, importação/exportação e transporte multimodal
- Inglês fluente (obrigatório)
- Capacidade de planeamento e organização
- Liderança operacional e orientação para resultados
- Capacidade de tomada de decisão sob pressão
- Pensamento analítico e orientação para melhoria contínua
- Capacidade de gerir múltiplas prioridades e sazonalidade
- Rigor, sentido de responsabilidade e foco na eficiência
O que oferecemos
- Excelente oportunidade em colaborar numa empresa portuguesa com projetos a nível internacional;
- Oportunidade de ingressar numa empresa com ambiente jovem e dinâmico;
- Remuneração adequada à função;
- Pack atrativo de benefícios;
- Formação continua e oportunidades de evolução.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Descompagnons Trabalho Temporário Lda Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 22. 10. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!