Marketing Manager - F/M/NB
A Cegid é um líder europeu em soluções de gestão empresarial na cloud (fluxo de caixa, impostos, ERP), recursos humanos (folha de pagamento, gestão de talentos), contabilidade, retalho e setores empreendedores. Com 5. 000 colaboradores e mais de 750. 000 clientes, a empresa ajuda a libertar o potencial de negócios através de soluções inovadoras e com propósito.
Make more possible é a nossa vocação, refletindo quem somos e como trabalhamos para moldar o futuro dos nossos colaboradores, clientes e suas empresas, com soluções que promovem desempenho sustentável.
O Desafio
Procuramos um(a) Líder de Campanhas de Marketing talentoso(a) e proativo(a) para liderar o planeamento, execução e otimização de campanhas de marketing direcionadas a produtos de software para pequenas e médias empresas (PME). Este profissional será responsável por desenvolver estratégias que aumentem a visibilidade da marca, gerem leads qualificados e impulsionem a adoção dos nossos produtos nos mercados de Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.
As Responsabilidades
- Liderar uma equipa de campaign managers focados na geração de leads de base instalada e de novos clientes.
- Planear, coordenar e executar campanhas de marketing multicanal (digital,
- mail, redes sociais, eventos, etc. ) com foco na geração de leads. - Definir objetivos claros e métricas de sucesso para cada campanha, acompanhando e analisando os resultados para otimização contínua.
- Trabalhar em colaboração com equipas de produto e comercial para garantir alinhamento e consistência nas mensagens e posicionamento.
- Colaborar com especialistas de marketing de diferentes áreas (conteúdos, design, eventos, digital, etc. ) para implementar ações que gerem as leads necessárias.
- Gerir o orçamento das campanhas, assegurando o melhor retorno sobre o investimento (ROI).
- Identificar oportunidades de mercado e tendências para ajustar estratégias e maximizar o impacto das campanhas.
- Possuir experiência comprovada em liderança de campanhas de marketing, preferencialmente no setor de software ou tecnologia.
- Ter conhecimento sólido em marketing digital (Google Ads, email marketing, etc. ), ferramentas de automação, análise de dados e métricas de performance.
- Capacidade de trabalhar com múltiplos stakeholders e gerir projetos simultâneos.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.
- Ser perfil analítico e orientado a resultados.
- Experiência desejável em B2B.
Diferenciais
- Experiência com CRM e plataformas de automação de marketing (ex: Hub
Spot, Marketo, outras). - Conhecimentos em SEO, SEM e estratégias de inbound marketing.
- Fluência em inglês.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Phiture Localização: Braga
Dume, Braga, PortugalPublicado: 25. 7. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!