Marketing Specialist/Analyst
Principais responsabilidades:
- Apoiar a criação de "Category Growth Strategies", definindo estratégias e execução por categoria/canal, alinhados com os objetivos gerais do negócio. Trabalhar em estreita colaboração com as equipas locais de Marketing, Vendas e Supply Chain para desenvolver estratégias e apoiar a execução, como parte do processo de IBP (Integrated Business Planning);
- Apoiar o desenvolvimento de “trade stories” para os retalhistas, para melhorar o seu conhecimento sobre a categoria/marcas/produtos. Capacidade de demonstrar aos clientes como alcançar o triplo ganho, crescendo categorias e respetivos negócios;
- Dar resposta às necessidades dos clientes, apoiando a equipa de vendas (KAM’s) com a informação necessária à operação;
- Apoiar a análise de dados e insights relacionados com necessidades do comprador, tendências de mercado, dinâmicas dos concorrentes e dos canais;
- Apoiar a definição e condução dos princípios de execução por canal para dar resposta às necessidades de vendas. Desenvolvimento e execução de iniciativas de Customer Marketing (planogramas, oportunidades em digital, amostras, merchandising, distribuição, etc. );
- Colaborar na execução de campanhas centralizadas dos clientes e garantir a visibilidade do produto;
- Gerir o orçamento de Customer Marketing, alocando recursos de forma eficaz, em linha com as prioridades estratégicas e oportunidades de crescimento;
- Apoiar a priorização do portfólio de canais/clientes, definindo SKUs Core e otimizando o sortido. Acompanhar a gestão operacional do portfólio para impulsionar a eficiência e maximizar o CCFOT;
- Colaborar com equipas multifuncionais e estabelecer relação com os principais stakeholders. Fornecer formação e apoio às Equipas de terreno para melhorar a sua compreensão da categoria/marcas/produtos e vender com confiança e clareza.
Pré requisitos:
- Forte capacidade de trabalho em equipa e colaboração;
- Fortes capacidades analíticas e de apresentação, onde dados e insights orientam a tomada de decisões e o desempenho;
- Fortes habilidades de comunicação e escuta; capacidade de trabalhar em equipas multifuncionais;
- Elevadas competências em programas MS-Office (excel) e conhecimentos de Adobe Photoshop (preferencial). Abertura/capacidade de aprender novas ferramentas rapidamente;
- Nível avançado de inglês;
- 2+ anos de experiência em funções semelhantes de Customer Marketing / Marketing / Vendas.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Unilever Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 5. 9. 2025
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