Operations Supervisor com foco Front Office
Supervisor Operacional – Front Office (Recepção)
Procuramos um profissional com forte vocação para o Front Office, capaz de garantir uma operação elegante, eficiente e acolhedora, alinhada com o ambiente do nosso boutique hotel. Embora o foco principal esteja na recepção, valorizamos alguém com curiosidade e vontade de aprender todos os departamentos, preparado para assumir turnos de Duty Manager sempre que necessário e assegurar a continuidade da operação.
Boutique Hotel – Holiday On J ( www.holidayonj.com )
Descrição Geral da Função
Será responsável por supervisionar a equipa de Front Office, assegurando que cada interação com o hóspede é marcada por profissionalismo, simpatia e atenção ao detalhe. Irá apoiar a equipa, garantir o cumprimento de procedimentos, promover vendas e contribuir activamente para níveis elevados de satisfação dos hóspedes. Esta função exige uma postura exemplar, capacidade de liderança e uma abordagem colaborativa com todos os departamentos do hotel.
Principais Responsabilidades
- Garantir um atendimento irrepreensível em todos os momentos.
- Manter um comportamento cordial, positivo e acolhedor entre todos os hospedes e colaboradores.
- Responder de forma clara e cortês às questões dos hóspedes e formar as equipas nesse sentido.
- Prestar informações por telefone e presencialmente sobre reservas, serviços e assuntos relacionados com a estadia.
- Aplicar técnicas de venda sugestiva para maximizar ocupação e receitas, bem como angariação de avaliações positivas.
- Supervisionar o turno diário, assegurando cumprimento dos procedimentos operacionais.
- Orientar, formar, apoiar e acompanhar a equipa, promovendo padrões elevados de qualidade.
- Resolver reclamações e situações inesperadas com rapidez, eficácia e empatia.
- Assegurar o cumprimento das políticas de cancelamento definidas pela empresa, de cobranças e de contabilidade de forma clara e transparente.
- Proceder à correta atribuição de quartos, garantindo que preferências e pedidos especiais são cumpridos.
- Estabelecer relações de trabalho sólidas com todos os departamentos, com especial ligação à equipa de Housekeeping e F&B.
- Garantir que instruções de faturação e cobranças estão corretas e atualizadas.
- Controlar transacções monetárias e gerir o float do departamento.
- Supervisionar a operação diária da recepção, mantendo elevados standards de hospitalidade.
- Executar quaisquer outras tarefas atribuídas pela administração.
- Garantir segurança e conformidade com procedimentos de
- in e protocolos de segurança. - Apoiar outros departamentos durante períodos de maior afluência.
- Assumir responsabilidades de gestão.
- Atuar como modelo para a equipa, transmitindo experiência, motivação e inspiração.
- Fazer relatórios de performance das equipas.
- Fazer auditorias genéricas.
- Produzir relatórios de P&L e relação entre vendas e custos, entre outros.
Perfil e Requisitos
- Atitude positiva e excelentes capacidades de comunicação.
- Experiência a liderar e motivar equipas orientadas para resultados.
- Capacidade de manter a calma e de tomar decisões acertadas sob pressão.
- Conhecimentos sólidos de PMS e ferramentas de gestão hoteleira.
Experiência Necessária
- Mínimo de 4 anos de experiência em liderança de equipas de Front Office.
- Formação superior valorizada.
- Experiência em contabilidade básica, gestão e verificação de facturação.
- Experiência prévia como Duty Manager.
- Salário 1100 EUR a 1300 EUR liquidos
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: OnJ Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 14. 12. 2025
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