Policy Management Trainee
Join to apply for the Policy Management Trainee role at Allianz Trade
Sobre nós
Allianz Trade é a marca registada utilizada para designar uma gama de serviços prestados pela COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, S. A. A
O Grupo Allianz é uma das empresas de seguros e de gestão de ativos mais confiáveis do mundo. Cuidar dos nossos colaboradores, das suas ambições, sonhos e desafios, é o que faz de nós um sítio único para trabalhar. Juntos, podemos construir um ambiente onde todos se sintam capacitados e tenham a confiança para explorar, crescer e moldar um futuro melhor para os nossos clientes e para o mundo à nossa volta.
Allianz Trade é líder mundial em seguros de crédito comercial e especialista reconhecido nas áreas de caução, cobrança de dívidas e risco político.
Há mais de um século que a Allianz Trade ajuda as empresas a antecipar riscos, a tomar decisões informadas e a crescer em segurança. Com sede em Paris, está presente em mais de 50 países com 5. 500 colaboradores. Em 2020, as nossas transações comerciais globais atingiram 931 mil milhões de euros de exposição.
Como membros do Grupo Allianz, fazemos parte de uma comunidade global única que acredita numa cultura onde o desempenho e as pessoas são importantes. Preocupamo-nos com os nossos colaboradores e com as suas necessidades e aspirações individuais. É por isso que estamos empenhados em criar um ambiente onde todos possam explorar, crescer e melhorar.
Vamos assumir o controlo do amanhã, juntos!
O que deve saber antes de se candidatar
Na Allianz, estamos comprometidos em garantir um processo de recrutamento justo e em minimizar preconceitos inconscientes durante a fase de seleção. Neste sentido, pedimos a cada candidato que envie o seu currículo incluindo apenas as informações essenciais para uma avaliação objetiva e transparente das suas competências e experiência. Por exemplo, é preferível omitir a fotografia ou a cidade de residência antes de submeter o CV.
Esta é uma oportunidade de estágio profissional, com duração prevista até o dia 31 de dezembro de 2026, oferecendo uma experiência valiosa e enriquecedora.
Sobre o desafio
Compete ao Departamento de Operações a gestão do portfolio dos projetos estratégicos que visam transformar a nossa cadeia de valor, de forma a oferecer ao cliente um serviço de excelência; a gestão das apólices de cliente cumprindo com os padrões de qualidade e timings acordados; a gestão das instalações e frota automóvel visando a satisfação dos colaboradores e a eficiência dos custos; e contribuir para eficiência de custos operacionais, procurando e fornecendo recursos e serviços que agregam valor à organização.
Enquanto Técnico de Operações, localizado na nossa sede em Lisboa terá como missão planear e executar todos os processos e procedimentos inerentes à gestão operacional de apólices de seguros de crédito e de caução.
A Allianz Trade adopta tecnologias inovadoras, utilizando inteligência artificial e ferramentas baseadas em IA. Incentivamos os candidatos com conhecimentos básicos das plataformas mais utilizadas, bem como com consciência das melhores práticas e dos potenciais riscos associados à IA no local de trabalho, a
- se.
Terá como principais responsabilidades
- Elaborar e aprovar os documentos necessários aos processos de gestão de apólices de seguros de crédito e caução.
- Elaborar documentos oficiais e executar operações referentes aos processos de gestão de apólices, de acordo com as solicitações das áreas comerciais;
- Analisar e validar a documentação e os dados recolhidos pelas áreas comerciais, garantindo toda a documentação necessária para os processos de gestão de apólices e o seu correto preenchimento;
- Validar processos de acertos e emitir faturação manual;
- Colaborar com as áreas comerciais para recolha de informação complementar ou esclarecimentos de dúvidas.
Perfil e Requisitos
- Formação superior em Contabilidade, Gestão, Economia ou similar;
- Conhecimentos de análise económico-financeira;
- Conhecimentos avançados de MS Excel, MS Power
Point e MS Word; - Experiência profissional em funções similares (preferencial).
Competências chave
- Colaboração e trabalho em equipa;
- Forte capacidade de planeamento e organização;
- Atenção ao detalhe;
- Capacidade analítica e de síntese;
- Conhecimentos de inglês falado e escrito (B2).
Os nossos valores
- Excelência perante clientes e mercado: Compromisso e experiência incondicional para oferecer o máximo apoio àqueles que confiam em nós.
- Liderança Colaborativa: Valorização das pessoas, promovendo uma cultura de feedback e
- estar coletivo. - Empreendedorismo: Antecipar tendências e assumir riscos num ambiente que fomenta a inovação e a responsabilidade.
- Confiança: Agir com integridade, honrar compromissos, promover a diversidade e a inclusão, e atuar de forma transparente para a responsabilidade social da empresa.
A Allianz Trade em Portugal é reconhecida pelo seu interesse em questões de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e por promover um ambiente de trabalho híbrido que integra da melhor forma os modos de trabalho presencial e inteligente.
Na Allianz, acreditamos numa equipa de trabalho diversificada e inclusiva e
- nos de ser um empregador que oferece igualdade de oportunidades. Incentivamo-lo a trazer todo o seu ser para o trabalho, independentemente da sua origem, do seu aspeto, de quem ama ou daquilo em que acredita.
Por isso, aceitamos candidaturas independentemente da etnia ou origem cultural, idade, género, nacionalidade, religião, deficiência ou orientação sexual ou quaisquer outras caraterísticas protegidas pela legislação e regulamentação locais aplicáveis.
Let’s care for tomorrow.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Allianz Trade Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 2. 12. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!